Minha Terra e sua Gente

Facebook
WhatsApp

Esta coluna é para falar de nossa terra, nossa gente. Esta semana, recebi uma mensagem em meu WhatsApp, da esposa do meu amigo Marcelo Bacallini, a Cacilda Siqueira Barros, que o homenageia com palavras de amor como companheira de todas as horas e também de reconhecimento por seu trabalho. Com a licença de meus leitores, cedo a ela este espaço e assim, registro este gesto tão louvável e merecido ao meu amigo Marcelo Bacallini, e friso: “Amigo é palavra fácil de falar, só que amigo é coisa difícil de se encontrar”.

A despedida a um profissional exemplar

O reconhecimento é algo fundamental na vida de todas as pessoas, seja no âmbito pessoal ou profissional e eu não poderia deixar passar, sem externar aqui, esse momento tão importante pra você MARCELO BACALINI ou, simplesmente, BACA como é tão carinhosamente conhecido por muitos.

Foram anos de dedicação e muito profissionalismo, só na CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foram mais de 25 anos de muito empenho e aprendizado, mas também de muito amor ao trabalho, ensinamentos, especialmente, aos colegas mais novos e, ainda, muita gentileza no trato com o próximo.

Eu sou testemunha de quantas pessoas você ajudou pelo simples prazer de poder fazer o bem ao próximo, foram incontáveis ligações no seu celular particular e no telefone residencial, isso quando não tocavam o interfone de casa ou te paravam na rua, seja em horário de trabalho ou folga, em eventos sociais; e você sempre com o sorriso no rosto e disposto a ajudar.

Lembro também de sua tristeza, em muitas oportunidades, porque não estava ao seu alcance atender ao pedido; outras vezes que chegava em casa falando que tirou dinheiro do bolso para ajudar a pagar conta porque tinha idoso ou criança no local sujeito a corte de energia e muitas outras que, após seu horário de trabalho ou em dia de folga, você voltava no endereço para ajudar na instalação de equipamentos e afins.

Sei que sou suspeita para falar, mas aqueles que te cercam sabem que você realmente é um ser humano diferenciado, de coração puro, sonhador e sempre preocupado em melhorar tudo, não só pra si, mas para todos e não foi diferente em sua carreira profissional.

Iniciou fazendo o curso de técnico em eletrônica e depois cursou a faculdade de engenharia elétrica com muita dificuldade para adequar aos seus horários de trabalho e sempre contando com a boa vontade de seus colegas que trocaram muitos plantões para que você alcançasse seu objetivo.

De outro lado, foram muitos os finais de semana e feriados que teve que trabalhar, ausentando-se de compromissos familiares e sociais, sempre focado na sua meta.

Ainda, fez especializações e concluiu seu mestrado, brilhantemente, na USP de São Carlos, novamente, com muito empenho e esforço, tendo iniciado e já encerrado a maioria das disciplinas do doutorado; atualmente, está cursando nova especialização.

Durante todo o tempo que foi colaborador da CPFL, buscou seu aperfeiçoamento com afinco e dedicação, inclusive, trazendo muitas inovações e invenções que trouxeram melhorias de alto espectro.

Acompanhei de perto toda sua trajetória, conheço cada suor e cada lágrima derramados nesse caminho que nem sempre foi de flores, mas você espalhou muitas sementes boas por todos esses anos e seu jardim está começando a florir e espalhar todo esse perfume ao redor.

Sei do seu sentimento, hoje, de dever cumprido e seu crescimento pessoal e profissional provam que valeu a pena tudo que viveu até aqui.

Encerra-se um ciclo para um novo e mais vindouro iniciar-se…Parabéns!!!

Com muito amor, de sua companheira Cacá.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na