Dengue: cidade tem 127 casos positivos

Jardim Jaqueline é o bairro com maior número de contaminados

Após um período com todas as preocupações voltadas à pandemia do coronavírus, a dengue, que nunca deixou de ser um problema, volta a chamar a atenção da população.

Segundo dados divulgados pela Vigilância Sanitária, atualizados na última quinta-feira, 7, Monte Alto já registrou 127 casos confirmados da doença. Os bairros com maior índice de contaminados são Jardim Jaqueline (29), Centro (13), Vale dos Sonhos (10), Imperial, Vera Cruz e Califórnia, com 7 casos cada um.

A faixa etária mais afetada é a de pessoas entre 51 e 60 anos, com 30 casos no total, seguida pelas faixas de 11 a 20 anos e 31 a 40, ambas com 19 casos confirmados.

O mosquito Aedes aegypti, além da dengue, também é responsável por transmitir Chikungunya e Zika, doenças que, neste ano, ainda não possuem casos confirmados no município.

O mosquito se desenvolve na água acumulada em vasos de plantas, garrafas, pneus e calhas. A população deve ficar atenta aos sintomas como febre alta, dores de cabeça e nas articulações.

As autoridades e profissionais da equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica ressaltam a importância de os munícipes estarem atentos a possíveis criadouros do mosquito em residências e terrenos, assim como locais que acumulem água parada.

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo