Evoluir dói!

Facebook
WhatsApp

A evolução pessoal é um processo interno. Estamos todos crescendo, de alguma forma, todos os dias. Uns mais, uns menos. Alguns mais rápidos e outros mais lentamente. Isto vale para crianças, jovens, adultos e idosos! Não tem idade para evoluir.

Algumas lições aprendemos rápido enquanto outras vezes vivemos as mesmas histórias e assistimos as mesmas situações se repetirem em nosso caminho. Enquanto não aprendermos o que aquela situação tem para ensinar, ela vai se repetir.

E muitas vezes o processo de evoluir se dá através da dor. Todo crescimento, toda fase nova, toda mudança exige uma adaptação. É como tentar usar uma peça rígida em um molde novo: até podemos tentar forçar para que entre, mas, se não amolecermos novamente o material, se não moldarmos de outro jeito para que caiba no novo espaço não vai dar certo.

E nem sempre aceitamos está mudança ou uma nova forma de ser e existir. Permanecemos rigidamente agarrados ao perfil antigo. Porque, de toda forma, evoluir dói. E evitamos a todo custo o sofrimento, qualquer que seja ele, mesmo os sofrimentos necessários e as pequenas perdas diárias e naturais.

Estamos de passagem por aqui em busca de aprimoramento e de um crescimento que possa nos levar – quem sabe um dia – há um lugar melhor: onde viver faça mais sentido, onde as diferenças sejam menos gritantes, onde as desigualdades e injustiças não batam em nossas caras enquanto continuamos a não fazer nada.

Para crescer é preciso ser. Para ser é preciso sentir. E sentir envolve aceitar tudo o que nos cerca: o que vem como alegria, felicidade e conquistas e o que vem, também, como tristeza, frustração ou medo.

Porque tudo é um pacote. E é deste pacote de emoções e sentimentos que somos feitos. Entrar em contato com tudo isto, entender e aceitar para buscar o equilíbrio e ter paz interior é o resultado deste processo.

E até nossos últimos dias enfrentaremos as barreiras que se erguem em nosso caminho. Elas sempre existirão. A diferença em evoluir está justamente na forma como vamos aprendendo a lidar com isto ao longo da vida

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo