Monte Alto registrou cerca de 1,6 mil casos de dengue em 2022

Pico da doença aconteceu em maio, quando foram confirmados 666 casos da doença

 

Dados atualizados pela Prefeitura Municipal no dia 3 de janeiro apontam que, entre janeiro e novembro de 2022, foram registrados 1.549 casos positivos de dengue em Monte Alto. Em relação à chikungunya e zika vírus, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, não foram registrados casos.

O Centro liderou as estatísticas da quantidade de casos por bairro, com 162 casos confirmados, seguido por Jd. Vera Cruz (111 casos), Jd. Califórnia (97 casos), Jd. Alvorada (89 casos) e São Cristóvão (70 casos).

Em maio foi registrado o pico da doença, com 666 casos; abril e junho aparecem em segundo e terceiro lugar nas estatísticas por mês com, respectivamente, 588 e 129 casos positivos.

Durante todo o ano, os agentes sanitários aplicaram o Fumacê em todos os bairros da cidade. Além disso, em diferentes épocas, foram intensificadas as visitas às casas e comércios, fiscalizando possíveis criadouros do mosquito. Ao todo, 46.913 imóveis foram visitados.

As intensas chuvas registradas neste início de ano são propícias para o desenvolvimento do transmissor, uma vez que isso acontece na água acumulada em vasos de plantas, garrafas, pneus e calhas. A população deve ficar atenta aos principais sintomas da doença: febre alta, dores de cabeça e nas articulações.

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo