Sertões 2023 chega ao fim com montealtense entre o top 5 do geral das Motos

Campeão da Moto 2 no ano passado, Bissinho ocupou a 3ª colocação na Moto 1, em seu primeiro ano na disputa da categoria

Após oito etapas e cerca de 3.800 quilômetros percorridos, a 31ª edição do Rally dos Sertões chegou ao fim no último sábado, 19, na Praia do Preá, Cruz (CE).

Foi um longo caminho até a final do torneio, que contou com trechos difíceis que exigiram muita técnica dos competidores. Apesar do desafio, a Honda Racing, equipe que mais venceu a prova, com 10 títulos, levou três pilotos ao top cinco da categoria, todos eles acelerando uma Honda CRF 450RX: o argentino Martin Duplessis (3º); o mineiro, Gabriel Soares (4º) e o montealtense, Bissinho Zavatti (5º).

Tiago Wernersbach, também da Honda Racing, foi destaque na competição ao conquistar o tricampeonato da categoria Brasil – modalidade na qual só é permitido o uso de motos fabricadas no país – com a CRF 250F.

O circuito teve início no sábado, 12, em Petrolina (PE), e contou com mais de 2 mil quilômetros de trechos especiais – cronometrados.

Segundo colocado na Moto 1 e terceiro no quadro geral, Martin Duplessis disse que poderia ter terminado melhor na prova. “Acabou o Sertões, sinto que poderia ter isso mais adiante, mas estou tranquilo, é muito importante ter terminado bem a prova. Vou trabalhar bastante para evoluir, cometi erros e paguei caro por eles, mas não vou abaixar a cabeça e estarei mais forte no próximo ano”, pontou Duplessis.

Bissinho Zavatti, tricampeão da Moto 2 e do geral no ano passado, ressaltou a qualidade dos veículos e equipamentos utilizados; quanto à prova, o montealtense destacou que o saldo foi positivo. “É muito bom chegar na Praia do Preá, eu e minha equipe, todo mundo inteiro. A prova foi difícil e o saldo positivo, já que lutamos até o final. Agora vou descansar e pensar na próxima temporada”, comenta Bissinho.

Em sua estreia pela Moto 1, Zavatti garantiu a 3ª colocação, ficando atrás do argentino Martin Duplessis e do campeão, Mason Klein.

Pela segunda temporada nos Sertões, Gabriel Soares se mostrou contente com seu desempenho durante a prova. “Estou feliz demais por ter completado mais um Sertões, é o segundo ano que estou na rampa de chegada. Eu não tive nenhuma penalização em 2023, fiz uma pilotagem bem segura e constante durante toda a prova, e isso no rally é muito importante. Vou treinar mais porque essa história no Sertões não termina por aqui”, afirma Soares.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na