Carta aos meus alunos

Facebook
WhatsApp

Querido aluno, tenho percebido tanta desordem dentro de ti, tanta falta de vontade em aprender e ouvir o professor e com tanta indisposição para fazer tarefas e cumprir com pequenas responsabilidades escolares que decidi escrever esta carta para te trazer um alerta sobre a vida. A pergunta que eu quero que você responda, primeiramente, é: se o seu pai, ou a sua mãe ou o seu responsável desencarnasse hoje, ele/ela deixaria a vida com orgulho ou com desgosto de ti? Reflita. Lembre-se que você é filho até os dezoito anos; depois disso, é filho do mundo. O mundo, querido aluno, está sedento por pessoas irresponsáveis para compor a tropa dos ignorantes, dos acéfalos e dos fracos. A escolha é tua.

Tenha consciência de que há alguém na sua casa que acorda muito cedo para te dar o sustento e uma educação digna. Ninguém coloca filho neste mundo para dar desgosto. Um dia, você também terá os seus e vai agir assim como agem os seus pais. Ninguém é eterno e a morte não tem hora para chegar. Creio que você não esteja preparado para perder a pessoa que te ama e que ter bem. Faça jus a este amor e cumpra as suas obrigações escolares. A escola é transitória. Seus atos, irresponsabilidades e suas atitudes podem te marcar negativamente durante toda a sua vida. Conselho de pai, mãe ou responsável é enriquecedor. Eu te trarei alguns exemplos sobre a vida e seus dissabores, mas não posso assumir o papel de responsável. Faço parte da escola. Sendo assim, sou transitório. Nesta transitoriedade, eu só quero te lapidar em conhecimento, cultura e, talvez, com pequenos conselhos que recebi da minha saudosa mãe ou com os meus erros do passado que serviram de aprendizado. É o máximo que eu consigo fazer.

Obviamente que a gente deseja que os nossos responsáveis sejam eternos. Entretanto, não o são. A única forma de você agradecer pelo dom da vida é sendo um bom ser humano. Não precisar ser aquele que só tira notas altas. Apenas seja um bom cidadão que reconhece os esforços dos responsáveis e faz de tudo para honrá-los. A fase que você está vivendo não é fácil. Faça tudo o que tem vontade de fazer, mas sem desmerecer, desobedecer e nem magoar a ninguém. Tudo na vida é prudência. Não sinta orgulho dos erros cometidos; tome-os como aprendizado. Por enquanto, você tem um alguém para te proteger nas suas piores enrascadas. Todavia, e depois? Vai chegar um dia que não encontrará ninguém para desabafar e muito menos um ombro para chorar. Se você souber lidar com isto, parabéns! Você cresceu e reconheceu tudo o que foi escritos nessas linhas. Sabe por quê? Honraste teus responsáveis com louvor que te ensinaram a ser forte e a ter resiliência. Apenas repita os seus aprendizados e lembre-se: você veio ao mundo para dar orgulho e não desgosto.

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo