A distância percorrida

Facebook
WhatsApp

A vida é feita de sonhos. Nenhum ser humano se alimenta apenas do seu dia a dia. É através das nossas ambições que vamos prolongando a vida. Os propósitos que colocamos em mente nos ascende para uma vida eterna. E quando nos frustramos? Frustrar faz parte do processo, porque nem todo sonho é como queríamos. Às vezes, o sentimento da saudade, da família, dos amigos bate mais forte. Cabe escolhermos. Meu querido aluno Pedro Agrião (foto) descreveu com a alma o que é deixar um sonho de lado para não digladiar com a saudade. Apreciem!


“Certa vez, junto com meus amigos, lembrei-me do meu tempo longe de casa. Meus quatorze anos e muitas dificuldades. Tempo o qual a angústia, o sofrimento e as tristezas gritavam pela distância e saudade. Afligiam-me a cada dia e assim conduziram-me a desistência do meu maior sonho. A inquietação durante os cinco meses, motivado pelo medo (talvez covardia), de estar desperdiçando a mocidade por motivo incerto – o medo de largar – voltar ao meu recinto, jogando fora seis anos de treino diário e sorrisos brilhantes, que na época, não levavam consigo o peso e a apreensão de uma nova vida. A solidão. O que falar dela? Presenciada e sentida em todos os finais de semana, os quais não haviam afazeres, nem amigos e o padecimento de estar longe, numa distância custosa aos bolsos, deixavam-me a quatrocentos quilômetros das pessoas que mais amo e que sentia falta, na qual estávamos conectados por uma única rede instável de Internet, nos tempos livres, breves e esporádicos finais de semana ou feriados.

Já fisicamente e mentalmente devastado (que eram supridas, momentaneamente, por raros e curtos minutos dentro de campo), 143 dias após a nova morada, o desânimo tomou-me conta totalmente, e o futebol já não mais me enchia os olhos como antes, de ânimo e felicidades. Tudo havia se tornado um breu, um vasto escuro, amedrontador e sem fim. Não existia mais esperança; apenas falsos sorrisos para esconder o que sentia.

E naquele 28 de setembro, mais um sonho foi apagado. O tenebroso caminho conseguiu superar toda distância já percorrida e o princípio de um caminho foi desabilitado. O processo feriu, e não deu tempo de o propósito chegar e curar todo ele.”

Pedro Tercino Agrião

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na