A parte que falta

Facebook
WhatsApp

Dificilmente nos sentimos completos. Ou plenos. E ainda que em algumas fases da vida possamos nos sentir mais ou menos satisfeitos, sempre haverá algo que falta. Ou que gostaríamos que fosse melhor ou mesmo diferente.
As vezes, não conseguimos identificar o que estamos sentido – só sabemos que falta algo ou que queremos algo a mais.

E isto, o vazio, acontece com todo mundo, em algum momento da vida porque nunca estaremos completos.
Talvez um caminho para pensar a respeito deste sentimento seja, ao invés de buscar o tempo todo preencher o vazio ou completar estas faltas, entender que sempre haverá um espaço.

Sempre existirá algo a se buscar. E não há problema nenhum nisto, pelo contrário, há muitas possibilidades de aprendizagem com nossos vazios. Com as partes que faltam.

E quantas vezes, quando achamos que está tudo absolutamente correto, pronto, preenchido, nós mesmos resolvemos que queremos criar um espaço, um lugarzinho novo?
Seja para respirar, ficar mais leve ou, simplesmente, para ser. Um espaço intransferível e impreenchível.

Precisamos lidar com o vazio, com a perda, com a falta. Precisamos de autoconhecimento. Precisamos evoluir, sempre! E crescer dentro.

E precisamos, com urgência – cientes de nosso próprio caminho – ajudar nossas crianças a entenderem e praticarem tudo isto!
É necessário direcionar e treinar o olhar para aquilo que realmente importa. Concentrar nossos esforços e nosso foco na forma como pensamos, em nossos sentimentos e reações.

Entender que tudo pertence, na essência, a cada um: a forma como cada um de nós enxerga e interpreta um fato ou uma situação e, em um segundo momento, como escolhemos agir ou reagir a partir do que nos chega do outro ou do meio. Porque podemos escolher, sempre.

Mesmo diante de algo muito difícil ou sofrido podemos escolher como pensar, como agir e trabalhar melhor com o que sentimos.

Podemos mudar nossas antigas escolhas, inclusive.

E podemos aceitar e lidar com nossos vazios entendendo este espaço de outra forma, com um novo olhar.
E o que seria da vida, e de nós, se tudo estivesse pronto, completo e, desta forma, imutável?

Registrando

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o