Ação invejável

Facebook
WhatsApp

Pobre, mas com Deus! Pobre, mas com o coração rico de bondade como Deus nos colocou no mundo. Se ele tem tanto amor pelos animais, imagina pelos humanos!
Amor que não se compra, não se adquire, não se vende… mas, sim o amor que nascemos com ele. Algumas pessoas expõem esse amor fazendo o bem, outro não o expõem por ingratidão, egoísmo, insensatez.
Meu caso de hoje vou escrevê-lo, caros leitores. É o amor que alguém nasceu com ele, e por ele fez uma ação invejável para muitos. Como eu disse: pobre, com seu trabalho remunerado em um salário mínimo – tem um “pois é” velho, acabado, mas que valia alguns tostões. E foi por esse dinheiro que Manoel vendeu seu fusquinha (fusca ou fusqueta, como queiram) tão valioso para ele.
Sua cachorra vira-lata fica doente e necessita fazer uma cirurgia: difícil, importante e por muito dinheiro. Não tinha jeito – sem solução e sem dinheiro, ela iria morrer. Resolveu vender seu carro para tirá-lo do sufoco, da dor, do mal estar. Ele vendeu um dos seus bens.
Chega o dia, Sandi é operada.
Com o dinheiro da venda, paga o veterinário que lhe dá dez dias para a recuperação dela.
Os dias passam. E no décimo primeiro dia, Manoel recebeu dois presentes.
O primeiro: Sandi caminha com passos lentos e com pose de grande melhora. Manoel fica alegre pelo milagre. A cachorra estava mal mesmo, mas agora, com aspecto de grande cura.
O segundo: um dos seus amigos bate à sua porta. Com ar de alegria e sorriso no rosto, entrega a Manoel o valor do carro, valor este pago ao comprador do fusquinha. Admirado, ele nem sabe o que diz. Mas Joãozinho lhe explica: – fizemos uma “vaquinha”, uma ação solidária e rumamos para a casa do comprador. Pedimos que devolvesse a Manoel, aquele que era também seu bem maior. Ele fica surpreso com tanta gentileza.
Agora Sandi com vida e o carro no quintal. Felicidade completa.
Manoel agradece comovido e tem certeza: “amor com amor se paga”. Bom vizinho, bom amigo, compreensível e humilde.
O servente de pedreiro Manoel conversa com sua cachorra compartilhando o acontecido. Ele, que a ama tanto, parece querer o “Amém” da Sandi, que lambe suas mãos em sinal de “Deus lhe pague”.
E felizes para sempre, Manoel, Lizete e Mariana rezam em agradecimento. Feliz quem ama! Feliz quem recebe tamanha gentiliza! Sandi curada, animando a casa com seus latidos, com gestos de carinho a todos que ali chegam. O carro de volta ao seu dono. Obrigada Deus!
Sandi, como amiga inseparável da família, mereceu tamanha cura. O veterinário soube do ocorrido e parabenizou Manoel em nome da família que forma.
Que todos tenham tamanho coração!

EFEMÉRIDES:
09 – Dia de José de Anchieta, o “Santo do Brasil”.
10 – Dia da Língua Portuguesa.
12 – Dia Mundial contra o Trabalho Infantil – Dia dos NAMORADOS.
13 – Dia de Santo Antônio! Rogai por nós, nosso Santo querido!

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo