Chegou Fevereiro e as aulas terão início

Facebook
WhatsApp

“Onde quer que você vá, Deus já foi à frente abrindo o caminho para você. Que seu dia seja abençoado!”

“A felicidade às vezes demora a chegar, mas não podemos deixar a esperança acabar”.

“Para os dias bons, gratidão. Para os dias difíceis, Fé. Para os dias de saudade, tempo. Para todos os dias, coragem”.

Este é o início da minha matéria de hoje e da semana. São reflexões para mim, para você, para todos nós. E, como valem a pena!
Que a Paz do Senhor Bom Jesus entre e fique em seu lar. Que as suas bênçãos sejam derramadas sobre sua vida, sua família e a todos que você ama.
Sei que está cansado e estressado, mas a Virgem Maria está com você. Sempre ao seu redor, juntinho com você.
Monte Alto merece estar nas manchetes. De encantos mil e de orações a todos para alcançarmos a Deus.

Dia 28 de janeiro de janeiro aconteceu a missa na Basílica Menor do Senhor Bom Jesus. Foi às 19 horas, pelos 126 anos da Paróquia – há pouco mais de um ano (18/11/23), a igreja Matriz se tornou Basílica Menor da Diocese de Jaboticabal.

Lá pelos anos 1898, era inaugurado o Santuário Perpétuo e Matriz do Senhor Bom Jesus. Algumas restaurações e melhorias na Igreja a deixaram linda como está hoje.

E foi neste Santuário que minha família realizou sonhos: batismos, primeiras eucaristias, crismas, preparação para o matrimônio, casamentos.

E… como éramos felizes – ainda somos, porque a Basílica Menor se tornou o lugar de nossas orações e agradecimentos, como antes.
No passado também assistíamos missas, fazíamos cursos, aulas de canto, terços, novenas promessas e, de joelhos ao chão e mãos levantadas, agradecíamos os favores recebidos. As preparações para as missas pela equipe de liturgia eram e são divinas.

Os sacerdotes sempre gentis eram e são como nosso porto seguro e de grande religiosidade – atendiam e atendem nossos pedidos e as promessas eram cumpridas porque São Bom Jesus sempre nos ouve.

O tempo passou. E hoje, como cristã católica estou aqui para depor em nome também de minha família.

Padre Zezo, Padre Luiz Gustavo Scombatti e Padre José Vinícius, hoje presidindo as celebrações, acontecimentos, festas, exposições, eventos e várias participações, são na Basílica contemplados pelo povo montealtense como dirigentes nota mil (é minha opinião).

A igreja continua linda. No altar-mor, a imagem tamanho natural do Senhor Bom Jesus nos alegra e nos emociona, desde a nossa chegada até nossa saída. Muito nos alegra ver a imagem.
Permanecemos ali diante do altar por longas horas rezando e agradecendo… lugar de silêncio, de respeito e de amor por todos!

Dia 3, às 19 horas, será a missa e bênção especial aos professores para o exercício do ano letivo – que seja um ano de muita aprendizagem, conhecimento, sabedoria – na igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Bandeirantes. Parabéns a todos: secretária de Educação – Ana Lombardo da Silva e sua equipe, professores, diretores, funcionários e alunos com suas famílias. Como é bom estar na Casa da Mãe Aparecida.

Dia 7, quarta-feira, início do ano letivo 2024, alunos presentes nas escolas. Desde 1º de fevereiro, as escolas estão abertas para atender as famílias: mamães e papais.

Dia 8 – 5ª feira, acontecerá após a missa das 19h30, na Basílica Menor, a noite de autógrafos do Padre Zezo pelo seu livro “Coisas que a gente vê”. São emocionantes capítulos com lindas mensagens e reflexões.

Que o Senhor Bom Jesus esteja sempre presente em nossas vidas. Que Ele recompense a todos.

Dai-nos sua bênção, oh, Senhor Bom Jesus!

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na