Coluna do Alencar

Facebook
WhatsApp

Nenhuma prefeitura aguenta, financeiramente, que as pessoas limpem seus terrenos baldios e coloquem o lixo na rua para o poder público recolher. É o que vem ocorrendo em Monte Alto.
Os terrenos são limpos após alguns donos serem notificados, porém, após a limpeza, alguns colocam a sujeira na rua e, na maioria das vezes, colocam também fogo (tanto em mato quanto em entulho). Andei a região e só em Monte Alto acontece isso, claro que há exceções, pois nem todos fazem isso. Quem faz isso é ‘cidadania zero’. A prefeitura tem que criar uma lei para resolver essa questão urgente.

CIDADE SEM FISCAL
Nenhuma cidade do Estado de São Paulo com mais de 50.000 (cinquenta mil habitantes), acredito eu, trabalha só com dois fiscais de rua para acompanhar todas irregularidades na área de ruas, habitação, terrenos, etc.
Talvez Monte Alto vá para o Guines Book pela segunda vez, já que em 2010 fiz uma pesquisa e constatei que naquele ano a cidade era a única do país que tinha uma avenida que não podia e ainda não pode parar carros aos finais de semana. E mais, se alguém for visitar um familiar e parar seu carro na sua avenida principal do bairro será multado. E agora, pela sua dimensão, ter só dois funcionários nesta área de fiscalização tem que ir novamente para o livro dos recordes. Porém, o prefeito João Paulo Rodrigues vem dizendo que em breve fará concurso para este setor. Aleluia, os cofres da prefeitura agradecem e a população consciente também.

Pátria Amada, Olha a Palhaçada
Senador por Minas do PSDB, Aécio Neves tornou-se réu na Lava Jato. E daí? Para ele não mudou nada. Continua legislando, se quiser, até propondo qualquer lei no Senado; seus direitos políticos continuam intactos. Se for condenado, com essas leis lentas e essa Justiça Superior, certamente, só no próximo século ele vai pagar. Eita Pátria amada, cheia de palhaçada. Agora que eles já adquiriram o seu troféu, ora, seus objetivos já foram alcançados.
Colocaram o Governante do povo na prisão. O resto, é resto!

PODERÁ VOLTAR PARA 9
A Câmara de Monte Alto poderá voltar a ter nove vereadores na próxima legislatura.
Hoje, são 13. Existe um boato, um movimento interno de um vereador para tornar isso uma realidade. Com certeza, seria um avanço; principalmente para economia do município.

A ROSA
Olho a rosa na janela, olha Rosa na galera.
Após sofrer alguns perrengues, Rosinha Morgado está se recuperando, graças a Deus. Ela, que já foi primeira-dama do município, esposa do saudoso Gilberto Morgado, que governou Monte Alto no período de janeiro de 2005 até junho de 2006.
Rosinha está bem, graças a Deus. Esta semana, eu e meu amigo Marcelo Bacalini fomos visitá-la. Entre tantas lembranças, relembramos os tempos de seresta, quando a gente sempre terminava na casa dela, com o Gilbertão cantando “Modinha” que a letra diz:
“Olho a rosa na janela, sonho um sonho pequenino, se eu pudesse ser menino…”
Demos muitas risadas e Rosinha falou que estava mesmo precisando se distrair um pouco. Eu e o Marcelo saímos felizes de lá. Se Deus quiser logo, logo ela sairá dessa e voltará à sua vida normal.

Ligação Monte Alto/Taiúva I:
ACIMA E PREFEITURA PRECISAVAM RESOLVER
Tanto a prefeitura quanto a ACIMA – Associação Comercial de Monte Alto, fazem suas campanhas, especialmente a ACIMA voltada para o comércio, com muita competência, diga-se de passagem. Agora, pessoal, vai uma dica para vocês: a cidade de Taiúva está há apenas 14 quilômetros de Monte Ato. Ou seja, mais perto do que o Distrito de Aparecida.
O asfalto no município de Taiúva já está feito há décadas, e até Ibitirama já está pronto. De Ibitirama até o asfalto de Taiúva eu marquei no meu relógio: de carro leva sete minutos, talvez cinco quilômetros.
Fica a Pergunta: Porque não tentar fazer essa ligação asfáltica? Quantas pessoas que hoje vão para Jaboticabal fazer suas compras não viriam para Monte Alto? Isso era um sonho do então Prefeito Zé Rodrigues, do Presidente da ACIMA na época, Roberto Haddad e do diretor, Thiago da Ótica, que nos anos 80, tiveram uma reunião com o então prefeito de Taiúva, Dr. Saulo Ramalho Luz, que abriu a estrada na parte do seu município dando o pontapé inicial para esse importante projeto. Só para lembrar, este jornalista estava presente nessa reunião.

Ligação Monte Alto/Taiúva II:
Tentou mais não conseguiu
No governo passado, a prefeita Silvia Meira tentou, mais não conseguiu. Os caras do governo Alckmim enrolaram ela falando que iriam ligar Monte Alto a Taiaçu alegando facilitar escoamento de safra. Papo furado, tem que aproveitar o asfalto já feito, de Taiúva a Taiaçu são apenas seis quilômetros pelo asfalto.
Sem querer criticar, o pessoal até agora não teve a visão de Zé Rodrigues, Roberto, Saulo Ramalho e Thiago da Ótica, os quais na década de 80, já vislumbravam a importância da ligação dos dois municípios, que favoreceria especialmente Monte Alto, já que para ir até Jaboticabal os Taiuvenses tem que desembolsar R$ 15 de pedágio, ida e volta.
Fica aí a dica para o povo do poder. Nunca é tarde para se conseguir progresso. Só precisa de perseverança e coragem. Já pensou, toda uma cidade comprando no comércio daqui?

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na