Coluna do Alencar

Facebook
WhatsApp

Mal entendido
Em nenhum momento criticamos o carnaval do Campestre, a forma que a diretoria do clube realizou o carnaval neste ano foi acertadíssima. Carnaval para os sócios eu achei certíssimo. Aliás, deveriam repetir no próximo ano o carnaval para os sócios e seus familiares, afinal, o clube é dos sócios; digo novamente que a diretoria acertou e muito, haja vista as manifestações de apoio publicadas nas redes sociais. O que este colunista comentou foi que este ano a imprensa não recebeu credenciais, como nos anos anteriores, porém, nada que não possa ser resolvido no próximo ano.
O presidente Cajé disse para este colunista que não achava necessário credencial para os profissionais da imprensa. “Jornalista é só se identificar, entra direto”, finalizou Cajé.

Sucessão para Presidente começa complicar I
Há poucos meses das eleições para Presidente, o quadro cada vez se complica mais. Por enquanto, se ouve Bolsanaro, Ciro Gomes, Collor, Ávaro Dias, …
O Rede, de Marina Silva está para perder três deputados federais que estão prestes a migrar para outros partidos políticos. Se isso ocorrer, ela ficará sem espaço para tempo de televisão e rádio, ou seja, sem espaço para debate, que é seu forte.
Já o ex-presidente Lula, pelo andar da carruagem, deverá ficar diretamente fora do páreo, já que querem barrar sua candidatura antes que termine o tempo de inscrição para as eleições. Porém, tem o seu espólio político que terá grande relevância.
Aécio Neves já foi. Doria, que teria chances de ganhar, cortaram suas asas, o inviabilizaram dentro do seu partido, o PSDB. Sobrou Geraldo Alckmim, que ainda não decolou, embora seja preparado para o cargo. E a bela Manoela, do PCdoB, continua na janela.

Sucessão Presidencial II
Tenho uma sugestão: o ditador norte-coreano Kin Jong-Un, que segundo documento falso encontrado, é cidadão brasileiro nascido em São Paulo no ano de 1983.
Que tal lançar a candidatura dele? Pode até não ganhar, mais que iria fazer o Trump tremer e se preocupar mais com o Brasil e com a América Latina. Ah, isso iria.

Kverinha
Assim como vem ocorrendo em outras cidades, em Monte Alto não vai ser diferente.
As Promotorias Públicas estão pressionando os prefeitos para resolverem o problema de funcionário público municipal com desvio de função, ou seja, aquele que presta concurso para uma área e está trabalhando em outra. Não estou falando em funcionários designados para cargo de confiança.
Vai ser mais um pepino que, mais dia, menos dia, cairá no colo do prefeito João Paulo Rodrigues. A questão é complicada porque há funcionários que estão há anos, até décadas, em cargos que já dominam. Como fazer para trocar e encontrar outro que os substituam a altura, já com todos os conhecimentos. Problemas á vista.

 

O IMPARCIAL há 50 anos – No dia 2 de março de 1968 este jornal já estampava em manchete um material que mexia com os interesses da comunidade e que era uma antiga reinvindicação, principalmente dos jovens daquela época: “Normal Noturno”. Dizia o jornal que a cidade deveria receber em breve o seu primeiro curso Normal Noturno. Só lembrando que quem concluía o curso Normal naquele tempo podia lecionar nas escolas. Também naquele março, o Jornal publicava, na edição seguinte, um edital de falência da empresa Margo S/A Fertilizante Importação e Comércio.

 

 

 

 

 

SUPERMERCADO PAULISTA: UM NOME QUE MARCOU A HISTÓRIA DE MONTE ALTO
Na vida há coisas que nos marcam de maneira alegre e outras, de maneira triste. O nome Supermercado Paulista tinha e tem uma ligação forte com o povo montealtense, para os que aqui nasceram e também para os que escolheram a cidade para viver.
A família Madeu, através do seu representante mor, Dorival Madeu, deu início há precisamente cinco décadas, a uma mercearia que, no princípio, teve a participação do amigo Massoud. Em seguida, transformou-se em mercado e depois, supermercado. Com a ajuda de seus irmãos Dougas e Abel, cresceu, resistiu ao tempo e às grandes redes.
Sempre que se falava a qualquer montealtense para citar o nome de um mercado, ele logo disparava, sem pensar duas vezes, Paulista.
Dorival vendeu o Supermercado Paulista, porque tudo tem seu tempo, e isto é Bíblico. Porém, deixou juntamente com sua família, um legado de honestidade, trabalho, trabalho e trabalho. Deixou também a lição de que é possível chegar lá na vida, financeiramente, com humildade e amor ao próximo.
O resto, é torcer para que os novos donos tenham sucesso, pois Monte Alto está de braços abertos para recebê-los.
Quanto ao Dorival e à família Madeu, vai aqui o pensamento deste colunista: “A história é de quem a faz e de quem a conta”. E eles souberam fazer e contar a sua história.

Complicou
A regulamentação dos aplicativos pela Câmara Federal vai exigir pressa, competência para sua regulamentação nos municípios, já que não haverá mais obrigatoriedade de os carros terem placas vermelhas e pertencerem a frotas.
Quem estava resolvendo este problema que se arrastava há anos no município e contornava a situação era Paulo Carello. A prefeitura tem que correr urgente já que alguns principais objetivos dos aplicativos, como do Uber, é atingir os 5.770 municípios do País, principalmente os 645 do Estado de São Paulo, os mais ricos do Brasil.

Segurança
Modéstia à parte, há quase uma década este colunista lutava pela criação da Secretaria de Segurança Pública no Município, inclusive com indicação e debates na Câmara. Porém, infelizmente, na época não alcançou seus objetivos.
Agora chegou a hora de o prefeito, que foi vereador na época em que fiz a indicação e recentemente me disse que já tem um projeto de sua autoria em andamento, colocar em prática criando a secretaria, neste momento mais necessária do que nunca, com a recente criação do Ministério da Segurança Pública.

Gente que lê a gente
Meu amigo Satiro, fiscal da prefeitura, é assíduo leitor desta coluna, e inclusive, nos dá dicas. É um cara ligado e também é corintiano, assim como eu. Obrigado, é um orgulho para mim!

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo