Deus não existe?!

Facebook
WhatsApp

 

Não há como acreditar naquilo que não vemos e nem sentimos. Assim é a existência de Deus. Eu não o vejo. Não o sinto. Eu gostaria de acreditar na sua existência como um mortal fiel que sou. Eu o rogo, mas continuo não acreditando na sua existência porque não o vejo. Todavia, se Deus é vida, ele habita em mim. Habita nas flores, nas relvas, no uivar do vento e em tudo o que se move. Tudo o que se move é Deus. É sinal da sua existência.
Sendo Deus a vida que se move, eu posso acreditar. Por conseguinte, Deus é esperança; é um paradoxo: ele tira e devolve. É vida e morte; alegria e tristeza; luz e escuridão; abismo e paraíso. Se tudo o que nos vem como aprendizado for Deus, eu posso acreditar. Deus é o ar que respiro. É a esperança do amanhã. É um professor com um giz na mão tecendo o futuro de uma nação. Deus é o toque de empatia e resiliência. Deus é amor. Sendo Deus o amor, eu acredito. Deus existe! Porque o amor é o que move tudo que é tocado por Deus. Sem amor, não há Deus e nem a vida. Tudo o que Deus toca, transforma-se em amor. Não há nada mais forte.

O amor é cura; é o alimento que fortalece a dignidade e a fé humana, independente do deus em que acreditam. O amor está nas pequenas atitudes, no voo da borboleta, no canto de um pássaro e na incrível capacidade do ser humano estender as suas mãos para o próximo. Deus está na docência, porque ela só existe se tiver amor. Não há um professor que entre numa sala de aula não amando o que faz. Se não ama o que faz, não existe um Deus onipresente. A docência deixa de existir. Pessoas infelizes com o seu trabalho não cultivam o amor. Se não o cultivam, não há Deus. A partir do momento em que a infelicidade nos invade, Deus continua por perto. Ele apenas traz o sofrimento para que possamos aprender sobre cada dificuldade que nos é imposta.

Deus sempre coloca pedras nos caminhos para nos ensinar, nunca para nos prejudicar. Ora, uma vida vivida num mundo que se diverge nunca será uma vida bem vivida para o todo e sempre, porque o mundo é inconstante. Toda inconstância traz sofrimento. O mundo é feito de percalços, quedas, contratempos e transtornos. Deus manda a tempestade para aproveitarmos o bom tempo. Deus manda lágrimas para usufruirmos dos sorrisos. Deus nos tira, mas depois nos dá em dobro. Nada do que acontece é vão. Deus é amor. Ele existe.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na