Evoluir dói!

Facebook
WhatsApp

A evolução pessoal é um processo interno. Estamos todos crescendo, de alguma forma, todos os dias. Uns mais, uns menos. Alguns mais rápidos e outros mais lentamente. Isto vale para crianças, jovens, adultos e idosos! Não tem idade para evoluir.

Algumas lições aprendemos rápido enquanto outras vezes vivemos as mesmas histórias e assistimos as mesmas situações se repetirem em nosso caminho. Enquanto não aprendermos o que aquela situação tem para ensinar, ela vai se repetir.

E muitas vezes o processo de evoluir se dá através da dor. Todo crescimento, toda fase nova, toda mudança exige uma adaptação. É como tentar usar uma peça rígida em um molde novo: até podemos tentar forçar para que entre, mas, se não amolecermos novamente o material, se não moldarmos de outro jeito para que caiba no novo espaço não vai dar certo.

E nem sempre aceitamos está mudança ou uma nova forma de ser e existir. Permanecemos rigidamente agarrados ao perfil antigo. Porque, de toda forma, evoluir dói. E evitamos a todo custo o sofrimento, qualquer que seja ele, mesmo os sofrimentos necessários e as pequenas perdas diárias e naturais.

Estamos de passagem por aqui em busca de aprimoramento e de um crescimento que possa nos levar – quem sabe um dia – há um lugar melhor: onde viver faça mais sentido, onde as diferenças sejam menos gritantes, onde as desigualdades e injustiças não batam em nossas caras enquanto continuamos a não fazer nada.

Para crescer é preciso ser. Para ser é preciso sentir. E sentir envolve aceitar tudo o que nos cerca: o que vem como alegria, felicidade e conquistas e o que vem, também, como tristeza, frustração ou medo.

Porque tudo é um pacote. E é deste pacote de emoções e sentimentos que somos feitos. Entrar em contato com tudo isto, entender e aceitar para buscar o equilíbrio e ter paz interior é o resultado deste processo.

E até nossos últimos dias enfrentaremos as barreiras que se erguem em nosso caminho. Elas sempre existirão. A diferença em evoluir está justamente na forma como vamos aprendendo a lidar com isto ao longo da vida

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na