Férias

Facebook
WhatsApp

Os olhos vão cansando, a apreensão fica mais nítida devido às cargas excessivas de correções de provas, o corpo já não acompanha mais a mente e o que mais aguardamos neste exato momento são nossas merecidas férias. Sim, merecidas. Toda a nossa dedicação durante o ano letivo não envolve somente as horas dentro do ambiente escolar. Ninguém vê o quanto nos dedicamos em casa, principalmente nos finais de semana. Ser professor é trabalhar arduamente.
Somente o profissional que leva a sério o seu trabalho sabe o significado do advérbio de modo citado anteriormente. Abrimos mão de muitas coisas para que não possamos falhar em sala de aula. Sabemos da importância em lecionar com qualidade, e para isso nos poupamos de muita coisa. Isto inclui o lazer e os passeios com a família. Não que o trabalho venha em primeiro lugar, mas quando se fala em docência, há uma responsabilidade muito grande exercida pelo profissional. Estamos falando daquele que conduz com otimismo o futuro de uma nação.
Colocá-lo como questão primordial é proporcionar uma qualidade de vida para os nossos filhos e netos que serão conduzidos pelos bons profissionais que passarão pelas nossas mãos. Há uma grande distinção entre o que é primordial e o que vem em primeiro lugar. Todos nós sabemos que família ocupa o topo desta política. Mas a docência tem outra visão sobre o assunto. Não podemos simplesmente não nos importar. Não podemos dar as costas para o problema. Não podemos ignorar aquilo que vem dando errado.
Se o fizéssemos, que moral teríamos de falar sobre educação dentro da nossa própria casa? Qual seria a nossa conduta se não enxergássemos os problemas existentes dentro do nosso próprio lar? O que seria dos nossos filhos? Qual seria o resultado por tal omissão problemática? Embora a família seja primordial, vale lembrar que a docência lida com várias dela. São inúmeras situações-problemas que nos envolvem e nos ajudam a serem pessoas melhores dentro do ambiente escolar e principalmente dentro de casa.
Cada tentativa de fazer o aluno enxergar a esperança é um aprendizado que daremos aos nossos rebentos. Passamos por vários ensinamentos pessoais durante o ano letivo e este período de recesso nos ajudará a colocar tudo aquilo que aprendemos sobre o que é ser humano, quando passamos ter mais contato com os humanos que amamos. É hora de aplicar aquilo que não vem na cartilha com os nossos filhos.
Afinal, ser professor é fazer parte da família dos nossos discentes. E por este fato da escola também se tornar um ambiente familiar, ela supre toda a saudade fraterna e ainda nos ensina a sermos pessoas melhores para os nossos filhos. Que entremos agora na faculdade da vida, onde a nossa maior preocupação será ganhar um tempo não perdido, mas sim edificado e fortalecido com as historias de filhos que não nos pertencem.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na