Histórias, nossas histórias!

Facebook
WhatsApp

Somos todos contadores das histórias de nós mesmos. Contamos por meio de palavras, gestos, atitudes e pensamentos. Contamos até mesmo através do silêncio – um olhar, uma expressão, uma postura, uma atitude. Conhecer nossa própria história e a do outro nos faz encontrar semelhanças onde antes havia somente diferenças. Nossas histórias nos aproxima e nos faz perceber que somos mais parecidos uns com os outros do que imaginávamos.

Cada vida tem sua trajetória e a cada novo dia mais um capítulo é acrescentado aos nossos livros pessoais e intransferíveis. E cabe a cada um buscar conhecer e resolver os acontecimentos e os conflitos.

Nossa história nos presenteia com uma identidade, uma personalidade e um caminho. Conhecendo e entendendo de onde viemos, como vivemos, quem somos e quem são nossos antepassados – quais eram suas condições e prioridades de vida, quais foram as expectativas criadas para nosso desenvolvimento – entendemos melhor nossas ações e reações, nossas habilidades e fragilidades, nossos conceitos e preconceitos.

Assumindo nossa história e conhecendo nossos caminhos somos, também, capazes de identificar e modificar situações das quais não gostamos ou que gostaríamos de mudar.

A história de cada um não se muda nem se troca – não a que já foi vivida. O que se muda é o que podemos fazer daqui por diante, como vamos reagir aos acontecimentos passados e como queremos continuar construindo nosso futuro.

As histórias mais tristes ou menos favorecidas não são sentenças para um futuro comprometido, pois, cada pessoa tem dentro de si a capacidade de mudança, de adaptação, de aprendizagem e de crescimento infinito.

Alguns enxergam e conseguem aproveitar isto com mais facilidade, outros precisam ser orientados a olhar e alguns podem levar algum tempo para compreender, com ajuda, todo este emaranhado de fatos que compõem a trajetória humana.

E na busca pela compreensão de nossa passagem por aqui, muitas vezes, encontramos incertezas e vazios e ainda assim a vida segue em frente cheia de possibilidades de preencher estas lacunas através da criação dos vínculos interpessoais e da autorreflexão que nos ajuda a encontrar algum sentido para tudo isto.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na