A vida é uma escolha de tantas coisas boas em nosso viver e de estar neste mundo. E, entre tudo, temos o orgulho de sermos amigas da aniversariante desta semana (2/4).
D. Cida Costa, que é cordial, animada e incentivadora. Acolhe as pessoas ao seu redor com a maior solidariedade. Voluntária nesta vida que Deus nos deu, é D. Cida, com certeza, sua filha amada.
Que Senhor Bom Jesus a cubra com bênçãos e do seu manto vermelho exale muito amor, saúde e paz neste dia 2 e em toda sua vida. Parabéns, querida amiga. Abraços do Wagner e Nilda, do Wilson e Carmen. Parabéns às netas maravilhosas, Pietra e Raíssa, pelo aniversário também neste mesmo dia. Toda proteção de Nossa Senhora Aparecida. Parabéns! Viva a vovó e as netas!
Dez mandamentos de um bom relacionamento
1 – Converse com as pessoas. Nada há de tão agradável quanto uma palavra de saudação.
2 – Sorria! O Sorriso manifesta alegria. Não custa nada para quem o dá e faz nascer a esperança em quem o recebe.
3 – Seja amigo. Se você quiser ter amigos, antes seja amigo.
4 – Seja cordial e simples. Coloque o coração em primeiro lugar quando conversar com as pessoas.
5 – Procure interessar-se pelos outros. Muitas vezes é mais importante escutar do que falar.
6 – Procure elogiar, animar e incentivar. Seja muito reservado ao criticar.
7 – Respeite os sentimentos dos outros. Não procure impor suas ideias. Lembre-se de que os outros também têm a sua verdade.
8 – Preocupe-se com os problemas dos outros. A solidariedade nas horas difíceis e de sofrimento faz nascer amizades eternas.
9 – Seja disponível e procure ajudar. O que vale a pena na vida é que fazemos pelos outros. Servir é o verdadeiro sentido da vida.
10 – Toda amizade verdadeira leva ao encontro com Deus. Nenhuma amizade dura se Deus não estiver presente.
Você acredita em vocação? Muitas vezes a vocação nasce de um exemplo que a família dá. Ou pode acontecer quando nos espelhamos em alguém.
E foi o que aconteceu com D. Cida – se espelhou em bons exemplos, em ações que a ela trouxeram muito prazer. E assim nasceu o desejo de ser professora. Estudou, compreendeu, prestou concurso e, com o certificado nas mãos, enriqueceu sua vida duplamente. E agora, D. Cida Costa tem alunos para educar.
Foi uma alegria. Iniciou o Magistério. Mais experiente, nesta árdua tarefa, passou por situações diversas. Aprendeu muito desde os primeiros anos de Professora e cada vez mais, continuava aprendendo.
Aprendeu, compartilhou com as amigas e amigos, registrou todos os seus procedimentos, aprendeu muito…
Considerou válidas todas as regras e as conservou para sempre. Sua vida equilibrada a tornou maravilhosa.
A Escola era e foi seu grande bem na vida. Aprendeu tanto, conservou em si sua vontade de estar com pessoas e assim, ensinando-as, tornou maravilhosa sua vida.
Hoje se desligou da profissão, cumpriu seus anos de trabalho e, mesmo aposentada, faz de tudo que pode para eles e elas, cuja profissão Professora ainda conservam.
Deixou saudades… muitas saudades… Pela sua inteligência e sabedoria, amor à profissão, se tornou Coordenadora de muitas Professoras nas escolas, foi amiga, companheira, mestra, parceira… dos alunos também.
A Escola é tudo! Além da família maravilhosa com Sr. Miguel Costa, formou filhos que hoje brilham com suas profissões importantes e de grande valor. Fizeram da vida uma Escola de Trabalho e de Amor. Parabéns!
Como eu disse no item 8, D. Cida e Sr. Miguel se preocupam com os problemas dos outros. A solidariedade em todas as horas que eles participam fez e faz nascer amizades eternas. Obrigada, casal maravilhoso! Parabéns pelo que fazem!