KABOCHA

Facebook
WhatsApp

Kabocha é uma variedade asiática da espécie curcubita máxima (abóbora-menina). Em algumas culturas ele é reverenciado como um afrodisíaco. Atualmente, muitos dos kabochas vendidos nos mercados são do tipo Kuri Kabocha, que foi criado com base no Seiyo kabocha. Ele é popular por seu forte mas doce sabor e textura úmida e macia, que se parece com castanhas. O kabocha é duro, tem uma pele nodosa, e tem uma casca verde fosco com algumas faixas branqueadas e uma cor amarelo-alaranjada dentro. Um kabocha médio pesade 900 g a 1,35 kg mas pode chegar até a 3,6 kg. Ele tem um sabor naturalmente doce e é semelhante em textura e sabor a uma combinação de abobora e batata doce. Alguns podem achar parecido com a batata russet. Como outros membros da família das abóboras, ele é geralmente misturado em acompanhamento e sopas ou no lugar de abóbora ou batata. O kabocha está disponível todo o ano mas é melhor consumido no final do verão e início do outono. Ele é principalmente cultivado no Japão, Coreia do Sul, Tailândia, California, Flórida, Colorado, México, Tasmânia, Tongo, Nova Zelândia, Chile, Jamaica, mas é amplamente adaptado para climas que oferecem uma temporada de crescimento de 100 dias ou mais. A maior parte das plantações da Califórnia, Colorado, Tonga e Nova Zelândia são exportadas para o Japão. Ele é rico em betacaroteno, ferro, vitamina c, potássio e alguns traços de cálcio, ácido fólico e vitamina B.
Quando o kabocha é colhido ele ainda está em crescimento. Portanto, ao contrário de outros vegetais e frutas, o frescor não é tão importante. Ele deve ser primeiro completamente maturado a fim de se tornar saboroso. Primeiro, o kabocha é amadurecido em um local morno (25 °C) por 13 dias, durante o qual parte do amido converte-se em açúcar. Então, ele é transferido para um local frio (10 °C) e guardado por cerca de um mês a fim de aumentar os seus carboidratos. Desta forma, o recém-colhido e seco kabocha é transformado em um kabocha doce e macio. Completamente amadurecido, o kabocha terá um recheio amarelo-avermelhado e uma casca dura com uma haste seca. Ele atinge o pico de amadurecimento cerca de 1,5 a 3 meses após ser colhido. Acreditava-se que todas as abóboras foram domesticadas na Mesoámerica. Os marinheiros portugueses introduziram o kabocha no Japão em 1541, trazendo-osdo Camboja. O nome em português para a abóbora, Cambodia abóbora, foi abreviado para o japonês como kabocha. Certas regiões do Japão usam uma abreviação alternativa, encurtando a segunda metade do nome, usando bobora. O kabocha é escrito em kanji como (melão do sul) e é ocasionalmente chamado de (melão de nanking).

 

Vamos à receita

Kabocha oriental

Ingredientes:
1 katocha pequeno
1 xícara de água
2 colheres sopa de açucar
1 pacote de hondashi
3 colheres de sopa de shoyu
30ml de saquê
1 cebola picada
Sal e pimenta do reino quanto baste
3 colheres de sopa de azeite

Preparo:
Retire toda semente e corte em cubos, não é necessário descascá-la, em uma panela grande refogue a cebola junte o kabocha de uma rápida refogada e adicione água, assim que ferver coloque o açúcar, o saquê, o shoyu, o sal e a pimenta do reino, cozinhe em fogo médio de vez enquanto mexa para incorporar todos os temperos, mexa com cuidado para não desmanchar, estará pronto quando o Kabocha estiver macio. Bom apetite!

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo