Minha Terra e sua Gente

Facebook
WhatsApp

Esta semana, mergulhado nos meus pensamentos, fiz um balanço da situação que estamos vivendo em nosso País, com o bate cabeça e brigas entre nossos poderes enquanto o povo morre nas filas dos hospitais. Olhei para a Bandeira do Brasil, lembrei do seu Hino e aí me veio a inspiração:

Salve lindo pendão da esperança – Esperança de dias melhores para superar este vírus que está dizimando o povo Brasileiro.

Salve símbolo augusto da paz – Paz tão necessária neste momento aos poderes constituídos para unir nossa nação. Sem lados políticos, onde a ideologia seja o povo acima de tudo.

Tua nobre presença à lembrança – Lembrança do fim dos anos 50, quando o crescimento do País era de quase 10%, e o salário mínimo era equivalente a mais de dois nos dias de hoje, e havia uma forte expansão do progresso que caminhava lado a lado com a democracia.

A grandeza da Pátria nos traz – Traz a certeza que apesar de tudo, um dia, nós brasileiros venceremos neste País Continental, apesar das diferenças sociais.

Recebe o afeto que se encerra – Encerra jamais o carinho e o orgulho que temos guardado por sermos brasileiros

Em nosso peito juvenil – Juvenil sim, porque a maioria de nossa população é jovem e tem condições de superar as dificuldades.

Querido símbolo da terra – Terra que temos a obrigação e responsabilidade de honrar, Nossa terra, Nossa gente.

Da amada terra do Brasil – Brasil, nós te amamos e temos o dever de lutar pela preservação de sua fauna, de sua flora que simboliza o verde da tua Bandeira.

Em teu seio formoso retratas – Retratas hoje, infelizmente, um enorme abismo social. Onde poucos têm muito e muitos têm pouco.

Este céu de puríssimo azul – Temos que olhar com fé para o nosso céu anil, para que Deus nunca nos abandone. E que nossos rios sejam salvos da poluição e da ganância do homem, que em nome do progresso tudo destrói e que seja verdade o chavão popular que diz que “Deus é Brasileiro”.

A verdura sem par destas matas – Matas que nas últimas décadas, por indiferença das nossas autoridades e dos interesses financeiros em todos vários segmentos da sociedade foram dizimadas. Exemplo: Mata Atlântica, que hoje resta muito pouco do que um dia existiu. Mata Amazônica, pulmão do nosso Brasil, onde o foco do Homem é a derrubada das árvores através de máquinas e fogo para a extração irregular da madeira, do ouro, do espaço para pastagem, por aqueles Brasileiros dos seletos grupos que tem muito, à luz e conivência das autoridades que pouco se preocupam com o futuro das novas gerações.

E o esplendor do Cruzeiro do Sul – Cruzeiro do Sul – Devemos sempre manter o olhar focado nas estrelas da nossa Bandeira, e torcer para que nunca se tornem cadentes.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Contemplando o teu vulto sagrado – Sagrado o simbolismo da nossa Bandeira, o que ela representa para nossa Pátria e que ela seja também um importante manto para nossa democracia.

Compreendemos o nosso dever – Dever de honrar nossa Bandeira, o que muitos não fazem e que deveriam fazer. Ou porque são indiferentes a ela ou porque teimam em não querer. Independente de ideologia política.

E o Brasil por seus filhos amado – Amado Tu és meu Brasil, infelizmente não por todos os teus filhos, principalmente aqueles que te usam para te corromper, para te extorquir, porque o amor tem que ser demonstrado através de atos não de discursos demagogos sem respeito à Constituição.

Poderoso e feliz há de ser – Ser Feliz na nossa Pátria amada, muitas vezes cheia de palhaçadas, por maus Brasileiros, mas é a nossa mãe Pátria, devemos amá-la respeitá-la, e lutar ao seu lado nos momentos difíceis.

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

Sobre a imensa Nação Brasileira – Nação Brasileira do Oiapoque ao Chuí deveria haver entendimentos entre todos os principais setores da sociedade e despolitizar, neste momento difícil que o povo Brasileiro passa com esta pandemia letal. Para valorizar o País é preciso, às vezes, se inspirar nas letras dos hinos, como por exemplo este Hino à Bandeira.
Nos momentos de festa ou de dor, fáceis e difíceis, e lutar por dias melhores por este País Continental, pois é nosso dever.

Paira sempre sagrada bandeira – Bandeira, cujas cores representam diretamente e indiretamente a existência da nossa pátria. O Azul dos seus rios e do seu céu, hoje infelizmente muito poluídos pelo progresso. Os Verdes das nossas matas hoje derrubadas, queimadas sem dó e sem piedade. O Amarelo da nossa riqueza, que infelizmente é motivo de tanta devastação da nossa natureza. O Branco ,que representa a paz que tanto precisamos para viver melhor, mas que infelizmente está tão difícil hoje em nosso país. E por fim, a própria república que a criou e que, lamentavelmente, em um pouco mais de um século de sua existência, passou pela cassação e renuncias, suicídio de Presidentes e golpes militares. que atentaram contra a democracia.

Pavilhão da Justiça e amor – Amor – Princípio meio e fim. Que as novas gerações tragam de volta as nossas matas, os nossos rios despoluídos, com abundância em água – mas do que se foi – e que se façam leis para todos e que trabalhem por inclusão social, por um País mais justo para todos, independentemente de cor, gênero, religião e raça.

Pavilhão da justiça e do amor!

Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

 

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo