Minha Terra e sua Gente

Facebook
WhatsApp

MINHA CARTA AO PAPAI NOEL
Papai Noel, venho por meio dessa, primeiro, escrever contando minha experiência de criança com o senhor e em seguida, fazendo um grande pedido para o natal desafiante que o senhor terá neste ano de 2022, na esperança de ser atendido.

“Sabe, papai Noel, depois de já ter vivido vários natais, trago no bojo da minha experiência a lembrança de Natal de muitas alegrias, com gente em volta da mesa, gente essa que marcaram aquela inesquecível comemoração natalina. Meus familiares, muitos, infelizmente já se foram, e sem contar os inúmeros amigos que fizeram parte do meu Natal”.

Quando eu era pequeno, a maioria falava que o senhor chegava pelas chaminés nas madrugadas para trazer os presentes para nós, crianças. Já crescido um pouquinho, perguntei para minha mãe: Mamãe, nós não temos chaminés nem o nosso vizinho, como o Papai Noel vai trazer os presentes pela chaminé? Ela me respondeu como toda mãe que tem resposta para os filhos: “olha, meu filho, é que ele mora no polo norte, um lugar bem distante, mas ele vem em um grande navio com as renas, o presente, a chaminé, e desembarca na praia. Vem de madrugada, quando você e seus irmãos estão dormindo, e quando vocês acordam, já chegaram os presentes também.

“Como morava à beira mar eu e meus irmãos ficávamos sentados nas belas areias coloridas da praia olhando para infinito do mar para ver se o navio do papai Noel despontava nas ondas fortes do mar do nordestino trazendo Papai Noel, suas renas e nossos esperados presentes que vinham do polo norte. Sonhos de criança…

PAPAI NOEL NESTE NATAL 2022 TERÁ UM GRANDE DESAFIO
Então é Natal… Papai Noel, talvez fora das duas guerras mundiais do século passado, este será, sem dúvida alguma, um dos mais tristes em todos os sentidos para o universo.

Sabe, Papai Noel, só nosso país, o Brasil, tem mais de milhões de crianças passando fome, morando embaixo de pontes, viadutos etc. As crianças da África, hoje, milhões são subnutridas morrendo também de fome e doenças em consequências dela. Há também as que foram abandonadas pelos pais devido às guerras insanas pelo poder dos homens que pouco se importam se elas existem, e também as que sofrem maus tratos.

Papai Noel, pense em todas essas crianças, e sem falar, Papai Noel, nas crianças da Ucrânia, que devido a essa guerra que estão sofrendo por causa deste caudilho sem coração chamado Puttin, ditador da Rússia, vem causando tanto sofrimento ao povo ucraniano, principalmente as crianças sem aquecedor, sem energia elétrica, destruída pelos ataques monstruosos russos que estão acabando com toda a estrutura do país neste triste inverno de 2022, com a temperatura abaixo de zero.

Papai Noel, como fazer com elas, neste Natal, embora o senhor não esteja tão longe dos foguetes, mísseis, desses infames russos que não deixarão o Senhor realizar o sonho destas crianças, mas para o Papai Noel, nada é impossível. O senhor, meu velhinho amado e querido que sempre traz alegrias para as crianças, sempre dará um jeito. Afinal o bem sempre vencerá o mau e o senhor representa sempre este bem que tanto alegra os corações das crianças de todo o universo.

Termino esta cartinha com a canção escrita um dia: “Anoiteceu, o sino gemeu, a gente ficou feliz a rezar, Papai Noel vê se você tem a felicidade para você me dar”.

 

Faço questão de registrar esta foto nesta coluna pois ela simboliza uma história de amizade de quase 40 anos. Nela estamos eu, minha filha Aline e Dr. Dimas Ramalho, que recebeu na noite de sexta-feira, 16, o título de Cidadão Montealtense. Durante o evento, em um momento informal, Aline disse a Dimas: “eu cresci ouvindo meu pai falar do senhor”. Ao usar a palavra, Dimas brincou: “Aline, ele falava bem ou mau de mim?” Fatos e memórias que nunca serão esquecidos…

 

Desejo a todos nossos eleitores desta coluna, um Feliz Natal e Ano Novo de Saúde e Paz!
Quero aqui externar toda minha gratidão aos amigos e leitores por terem nos prestigiado ao longo de mais um ano.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na