O poder de se reinventar

Facebook
WhatsApp

Cada um sabe o quanto lhe custou chegar até mais um final de ano! E que ano! As perdas, o medo, a insegurança. O desânimo. O cansaço. Cada um de nós sabe quais os sacrifícios que fez, o tanto de dor que viveu, do que abriu mão, de quem e do que se despediu. E, também – porque tudo tem dois lados – o quanto aprendeu, cresceu, mudou e conquistou.

Vivemos fases e momentos de absoluto desespero. Vivemos fases e momentos de absoluta esperança. E, enfim, chegamos ao fim deste ciclo!

Se há algo inerente à capacidade humana é justamente a habilidade de se reinventar. De se adaptar. De recomeçar.
Se reinventar tem a ver com tudo isto: com superação, com resiliência, com amadurecimento. Todos nos reinventamos. De alguma forma, nos últimos anos, mais do que nunca. Alguns mais, outros menos. Alguns com mais facilidade, outros a duras penas.

O caminho da vida, a história do homem, sempre se deu através de fases e movimentos. Nada para. Nada estagna. Tudo precisa e deve fluir. E, para que isto aconteça, todos precisamos nos mover. Quando nos movemos juntos o resultado é bem maior!

Que este ano tenha, de novo, nos ensinado mais do que nos feito sofrer. Que a gente tenha entendido – de novo – que a vida pede prioridades. Que o tempo não para. Não volta e não espera.

Que dentro de cada um de nós, mesmo que seja só um pontinho, tenha surgido alguma luz. Que nos faça pensar, que nos faça refletir e reavaliar, que nos aproxime mais uns dos outros e menos de mais coisas para se querer ter.

Que a presença seja cada vez mais suficiente para estarmos e ficarmos felizes. Que ter menos possa ser uma opção e não uma necessidade. Que a nossa saúde, física e mental, sempre venha em primeiro lugar. Que bem-estar e qualidade de vida não sejam artigos de luxo.

Que o trabalho divida nosso tempo e nossa atenção, com mais equilíbrio, com o lazer, com o ócio, com tempo passado com as pessoas que amamos. Que passear, sair, descansar não seja uma exceção e sim uma necessidade para manter esta balança equilibrada.

Que eu resista mais um pouco. Que você resista mais um pouco. E que, juntos, possamos nos reinventar a cada dia. Sempre. Em movimento e adiante!

Gratidão por mais este período compartilhado com todos vocês! Boas festas e até o próximo ano!

Registrando

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o