Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

REDENÇÃO
Algumas religiões anunciam que Jesus voltará à Terra para salvar a humanidade da condenação eterna. Elas não estão erradas, estão fora de tempo, Cristo não voltará, voltou várias vezes depois do episódio de Pilatos e Roma. Teria vindo antes também, sem a divulgação e a repercussão do tempo dos romanos. Acontece que o Messias não escolhe sexo e local. A característica messiânica é a velha tática do exemplo para a salvação humana, ou seja, aceita o sacrifício para que os outros triunfem. O Jesus Cristo do tempo romano foi sacrificado ao extremo da capacidade humana, o que explica a passividade dos judeus no holocausto, cada um deles nos campos de concentração era um Cristo. Entre eles, claro, estava o original, sem culpar ninguém ou julgar o Mundo, todos tinham cometido um crime: eram judeus!
Depois de Tibério, Herodes e Pilatos, Jesus não ressuscitou, ele sequer morreu, continuou o sofrimento eterno até os nossos dias. Se morresse simplesmente e ressuscitasse em seguida, passaria pela humanidade anonimamente. Em vida, ele não separou os humanos entre senhores e escravos, ele os fez igual, porque senhor ou escravo não tem distinção, as duas classes são escravas de si mesmas. Jesus nunca criou um calendário, ele foi o tempo por si mesmo, para limitar a capacidade de vida humana.
A humanidade viu dias atrás Cristo ser morto no meio da rua, abatido por um soldado branco romano. No episódio Jesus era negro, assim como milhares de outros libertados do cativeiro por Abrahn Lincoln, que pagou com a vida a liberdade deles, cuja liberdade os colocou noutra prisão, a da liberdade falsa, que precisou de outro negro para a libertação, o herói Martin Luther King. Vamos à Índia, entre 20 milhões de deuses encontrar Cristo com o nome de Buda. Cristo tinha o dom da palavra oral e não da escrita, nunca escreveu ou levou outros a fazê-lo, a inspiração dele sempre foi a raça humana. Nunca declarou a existência de escravos na Terra, porque ele não reconhecia essa diferença – somos todos iguais!

EPIDEMIA
Em 1922, quatro anos do fim da Gripe Espanhola, apareceu em alguns locais dos EUA em febre misteriosa, teve o nome de Febre Escarlatina. As crianças até sete anos eram as mais atingidas. O governo, para evitar a contaminação, declarou o isolamento total. As escolas fecharam. A febre durou dois anos e quando uma família tinha alguém vítima, todos precisavam usar uma plaquinha de metal pendurada no pescoço, avisando que eram de risco. O índice de mortalidade foi baixo e a escarlatina sumiu misteriosamente.

SOLETRAR
Na Europa e nos EUA soletrar faz parte do currículo escolar e a prática é incentivada nas atividades recreativas dos clubes e igrejas. Oficialmente a matéria na escola é eliminatória. Se o aluno for aprovado nas demais matéria e não passar na prova de soletrar – repete de ano!

TILINTAR
Quando a igreja da Nossa Senhora em Aparecida de Monte Alto foi construída, a novidade era a escadaria, porque a original não tinha degraus, era em nível. Nos dias de missa os pedintes sentavam-se nas escadas esperando as esmolas. A maioria deles eram cegos. No final das missas muitos brigavam para a contagem do dinheiro. Então o padre Antony, que morava em Vista Alegre, resolveu ajudar os pedintes, pediu a todos que no final da missa entrassem na igreja, sentando-se nos bancos, que ele ajudaria a contar as moedinhas dos chapéus, bonés e saquinhos de pano. Isso passou a ser tradição, depois das moedas contadas, os comerciantes trocavam-nas com as notas mais altas de cruzeiro.
Um dos deficientes visuais de família conhecida na região, foi impedido de pedir na igreja, os parentes não aceitavam. Eu moleque, ele bem velhinho estava a passeio na cidade, quando perguntei-lhe porque ele usava uma bacia de metal pra pedir dinheiro na escadaria, ele respondeu, com o irmão ao lado: “era assim que eu contava as moedas pelo barulho delas caindo, era para o padre não roubar na contagem”. (A família dele ainda é conhecida na região; ambos, ele e o padre morreram).

SUÁSTICA
Quando a gente fala em Hitler, nazismo e coisas parecidas, logo vem à lembrança os campos de concentração, a execução dos judeus, negros, homossexuais, deficientes e ciganos. Até alemães fora de padrão nazista seguiam para a morte.
Uma coisa não é lembrada pelo mundo, porque tudo aconteceu no mais completo segredo de Estado. Os nazistas fecharam todos os abrigos para deficientes físicos e mentais, os orfanatos, e enviaram os internos para a execução nos mesmos campos de extermínio. Hitler alegava que os abrigos eram mais confortáveis do que a maioria das casas dos cidadãos alemães. Acreditem: muitas famílias concordavam com o sacrifício dos internos.

COMUNIDADE
Uma palavra inglesa “commonwealth” que traduzida seria bem estar comum, é o nome da comunidade britânica, que engloba 54 países, todos ex-colônias britânicas. A maioria dos países são ilhas, pertencem ao bloco a Austrália e o Canadá. A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, é a chefe de Estado de todos eles e cada qual tem seu chefe de governo, o primeiro ministro. Entre as regras do “commonwealth” está a tese do protetorado, ou seja, qualquer país do mundo que provocar algum dos 54 membros terá que responder à Inglaterra. Atualmente Barbados está pretendendo sair do grupo.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na