Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

DICIONÁRIO
A palavra mais pronunciada no mundo é MÃE. Em alguns idiomas é uma preciosidade linguística independente do significado humano. Contraditoriamente, o palavrão mais ofensivo universal é o clássico f.d.p., que ofende a sagrada mãe, mais grave do que uma ofensa pessoal. Muitas guerras na Terra surgiram em consequência da ofensa à genitora de um chefe de nação.
Mesmo não havendo uma pesquisa sobre o tema, a mulher/mãe é a mais agredida da humanidade, um cálculo praticamente certo, o que torna o companheiro dessa mãe quando agride na posição de marido ou namorado, enfim, pai do filho dela, o ser da pior espécie que habita o nosso Planeta – pode-se considerá-lo pior do que o atual coronavírus, que não mata a mãe dele, até porque ele é um f.d.p!
O macho humano é o único da espécie animal que mata sua fêmea! Como dominante social ele se torna mais f.d.p. ainda ao criar o dia da mulher, seria mais velhaco se chamasse o dia de Dia da Presa predileta dele.

FRASE
Quando um não quer o outro vira de lado. (Popular).

MILICO
A última ditadura no Brasil ficou conhecida como Ditadura Militar devido aos cinco governos militares que assumiram o poder “a convite” do Congresso Nacional, tomaram gosto e ficaram por 21 anos. O mesmo congresso que permitira que o quartel subisse ao trono foi destituído pela sua cria, foi um assassinato civil e para agravar a aprovação dos deputados e senadores, a maioria dos ministros civis desses governos militares saíram da câmara e senado, alguns além de aceitarem as nomeações se tornaram piores do que os patrões. Isso é necessário lembrar àqueles que invocam a volta de uma ditadura. As verdadeiras ditaduras no mundo não tinham identidade ou ideologia, sempre foram contra a humanidade.
Apenas para registro, mesmo numa suposta democracia, quando um partido político é eleito e reeleito, mesmo com nomes de candidatos diferentes, caracteriza uma ditadura, piores que as originais, porque enganam o povo se declarando democratas.
No caso do Brasil, os que defendem governos democratas disfarçados em ditaduras teatrais deveriam entregar ao Estado seu documento de cidadão, conhecido por título de eleitor, sem votar o estrago seria menor.

RELÍQUIA
Li dois números da revista “O Cruzeiro” de julho de 1.961 e julho de 1.962. Li ambos na íntegra, com publicidade e tudo. Um deleite intelectual. Foram-me emprestadas, portanto, os que têm intenção de pedi-las em empréstimo – esqueçam!

DEDO-DURO
Um garoto estava no colo da mãe. Tinha três anos, e como conheço a mãe, ao vê-los perguntei ao menino onde estava o pai dele, que conheço de vista e até onde sei, ele não bebe e não fuma. Um pai e marido exemplar.
O garoto foi monissilábico: bebendo! (a resposta deixou a mãe uma fera).

ESTRELA
Israel não tem seca apesar de chover pouco no seu território. Além da escassa água natural, quase toda armazenada das chuvas em cisternas espalhadas pelo país, o Estado é o maior consumidor de água do mar do mundo. O sal da água marítima é retirado por um processo de dessalinização executado por quatro usinas que trabalham 24 horas e produzem dois bilhões de litros por hora. A água extraída do mar tem uma purificação de 99%, iguala-se com qualquer água mineral da terra.
As quatro usinas são totalmente automatizadas. Um repórter perguntou ao encarregado da manutenção do sistema, quantos funcionários trabalhavam no processo. Ele respondeu com o maior senso de humor: “dois, um para fazer o café e outro para servi-lo”.

PATENTE
Os Estados brasileiros são responsáveis por duas polícias, a Civil e a Militar. Cada qual com sua função atuam separadas, porém, integradas. São dois comandos e sempre foram assim desde o início. Vez ou outra a gente ouve de políticos e de leigos em segurança pública que as duas se unirão em uma só. Isso jamais vai acontecer, porque são rivais históricas e se não bastasse a manutenção de ambas é questão de segurança nacional, que na última ditadura o militarismo fez questão de criar e manter. O Delegado Geral comanda a Polícia Civil e o Tenente-Coronel dirige a Polícia Militar.
Exemplo: se a Polícia Civil fizer greve será combatida pela Civil e vice e versa. Se juntarem forças a Marinha, Exército e Aeronáutica intervirão com poder total. Assim funciona o Estado brasileiro, saiba o povo que na democracia em que o poder emana do povo, antes é bom uma passadinha nos quartéis, para pedir licença.

IDENTIDADE
Cross-dresser é um homem que se veste de mulher e age como tal. Isso não muda em nada a sexualidade masculina.

MACHISMO
“Prendam as cabras que os bodes estão soltos”. (Folclore brasileiro).

CIRCULANDO
Não é sempre, vez ou outra, enquanto declara que o meliante entrou em óbito, o policial diz que conseguiu evitar a tentativa de assalto. Graças à presença policial foi evitado o assalto, porque a tentativa aconteceu. Nessa altura da declaração muita gente aglomerou e o policial simplesmente pede, fazendo sinal característico: circulando… circulando!

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na