Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

DEMOS CRATOS

Embora sejam princípios democráticos, votar e ser votado, não fundamentam a democracia, porque as eleições no Brasil acontecem a cada dois anos, nos quais o Poder permanente, o povo, elege o Poder transitório, o governo. Essa é a base democrática do Estado. Qualquer inversão no sistema provoca um governo ditatorial e um povo submisso, que levam o Estado à falência política. A história está repleta de exemplos, desde a época dos reinos, uma ditadura natural pela presença do rei e dos príncipes cercados pelas aristocracias.

O sistema foi sendo substituído pelas repúblicas independentes, mantidas pelas Constituições aprovadas pelos parlamentos. O poder passou a ser dividido entre o presidencialismo e o parlamentarismo. Ambos colocaram o verdadeiro poder, o povo, à margem do Estado, que se tornou um repassador de recursos recolhido do povo e distribuído a quem de direito, esse mesmo povo. No sistema foi criada a Corrupção, que atua nas entranhas dos governos, escravizando o povo que tem seu patrimônio delapidado, transferido para os governantes, graças à divisão do voto, na qual parte dos votos são dirigidos a um partido e outra a outro – surge a figura do político dominando o Estado, ainda que não haja a ditadura de fato.

O Brasil é o protótipo do Estado corrupto, aceito pelo brasileiro como pátria quando é um campo de concentração político. A corrupção nacional é endêmica, ninguém consegue acabar com ela. A pandemia que assola a Terra não tem o poder de eliminar a corrupção, ao contrário, é um agente novo para os corruptos, que usam as vacinas como produto de corrupção. Os corruptos que podem ser contaminados, assim como seus familiares, pelo coronavírus, não se importam com o perigo, tanto que corrompem empresas fabricantes de vacinas ou aplicam imunizantes falsos. Para os brasileiros, o coronavírus não representa maior perigo do que o vírus da corrupção. Não existe vacina anti-corrupção!

ESPACIAL

Os foguetes ou naves espaciais que os bilionários estão usando para passearem no espaço são de última geração. Modernos, que para chegar à Via Láctea, nas estrelas Alfa Centauro, que ficam mais perto da Terra, levarão 19.000 anos. Sem escala!

CARÁTER

Um parâmetro para se saber o grau de honestidade do brasileiro é a embalagem do moranguinho, aquela frutinha deliciosa. Os produtores embalam as menores e as mais feias, a popular segunda linha. O consumidor compra pela aparência e ao abrir a embalagem em casa, percebe que foi enganado. Sem abrir a embalagem não é possível saber o que está dentro. Isso se chama maquiagem!

No passado, os produtores de mamão de Monte Alto usavam esses artifícios. As famosas caixas duplas eram enchidas com a boca virada para baixo, com as frutas maiores e maduras e sobre elas eram embaladas as pequenas com defeitos. Depois a caixa era virada e a famosa boca-de-caixa era fechada com as frutas que davam “água na boca”. O feirante em São Paulo comprava e ficava com o mico, ao espalhar o conteúdo nas bancas. Enfim, do mamão ao morango a desonestidade caminha!

EXTREMIDADE

Uma referência nacional, no tempo de escola, era dizer que o Brasil se estendia do Oiapoque ao Chui. Uma das extremidades do nosso território mudou, foi a Oiapoque que agora é Caburai, o ponto mais avançado do Amapá. No Sul, o Chui continua igual, é a margem de um riachinho no estado do Rio Grande do Sul. Um pulinho é o Uruguai.

FRASES

“A filosofia da miséria” (Proudon, filósofo inglês)

“A miséria da filosofia” (Karl Marx, filósofo alemão, judeu)

HIGIENE

A Pandemia lembrou às pessoas que se deve lavar as mãos. Isso sempre foi necessário porque as mãos são a parte do corpo que mais se contamina, porque elas tocam em tudo. Precisam ser lavadas antes de tocarem em qualquer parte do corpo, inclusive uma na outra.

No banheiro, as mãos são lavadas depois da higiene corporal, o que não é o correto, elas devem ser lavadas antes para não contaminarem os órgãos usados ou tocados.

A ordem é essa: lava-se as mãos e depois usa-se os sanitários.

MEU BRASIL 

Os ufanistas brasileiros se vangloriam do Brasil porque é o único país do mundo a ostentar um vegetal. Não é verdade: o Canadá tem na bandeira uma planta, que existe no país desde a descoberta, é a Maple. Aquela folhinha simpática que o mundo conhece tremulando nas bandeiras canadenses.

PENSAMENTO

Segundo Marx e Engels, a propriedade vai acabar com a república. Disseram também que a propriedade é um roubo. As teorias do comunismo foram aplicadas na prática na URSS, se mostraram ineficazes porque ambos não consideram que o Estado para existir precisa de governo, sem o qual prevalece a anarquia, onde todo povo é governo e delapida o Estado, tornando-o obsoleto, porque onde todos mandam ninguém obedece. Prevalece a tese do preço do produto que deve ser equivalente às horas de trabalho executado pelo proletário. Exemplo: um quilo de arroz deve custar sempre uma hora de trabalho, com base no salário mínimo. No Brasil, a tese levada à realidade teríamos que ter um salário mínimo de R$4.800,00/mês.

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo