Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

IRMANDADE
Aos dois tradicionais tipos de ignorância junta-se outro, o Ignorante Virtual, criado pela internete. Os consagrados ignorantes Mental e Moral, são identificados em qualquer grupo de sociedade civil e religiosa. Na mídia se consagram e pelas ideias que propagam chegam a ser aceitos. Identificados como negacionistas e crédulos compulsivos, a verdade é deles e acreditam até nas próprias mentiras, mostrando que estão com poder pelo argumento sem comprovação ou amostragem do real.
O ignorante virtual consagra a internete como o “Deus” e o mundo como sua criação; atingem um ponto culminante quando entram em um consultório médico, declarando ao profissional que sabem o mal que têm porque viram na rede. Resta ao médico confirmar e aceitar a “doutora internete” como infalível, ou contestar o diagnóstico como certo e aviar os medicamentos, que serão checados na rede. É a ciência da ignorância virtual, com igual certeza das velhas ignorâncias mental e moral.
O ignorante se encontra entre os pessimistas e otimistas, basta-lhes ser o que são, negacionistas inveterados. Eles têm a capacidade de reunir os seus iguais em uma causa e conseguir êxito no cadafalso, próximo à corda esperando o pescoço.
Na categoria social chamada “novos ricos” e na falsa “classe média” estão as crias de ignorantes, que buscam a ascensão através da informação de fonte duvidosa, como a obtida pelo celular, o engenho tecnológico mais enganoso da contemporaneidade. O pensamento ignorante não é processado no cérebro é obra da tela do celular. Ninguém, nem Deus, tem poder para contestar a “verdade celulista”.
O dono do celular não é real – o celular é dono dele!

COMUNIDADE
Em São Paulo moravam a mãe e um filho de 3 anos, em um barraco de madeira no meio de dezenas de outros. Numa noite de sábado ela deixou o garoto dormindo e foi a uma balada, com a intenção de voltar logo. Bebeu na festa e o tempo passou. No tempo que passou fora o menino acordou e no escuro tentou acender uma vela. Não conseguiu e provocou um incêndio, com medo entrou na gaveta de verduras da geladeira, tempo suficiente para ser socorrido pelos vizinhos, que depois de procurarem o acharam no esconderijo são e salvo. O moleque foi esperto, espertíssimo, diga-se. (Se fosse em Portugal o Manezinho se esconderia no forno do fogão).

VIVA!
A mais espontânea manifestação de alegria e felicidade eu vi certa manhã na porta de um hospital de Barretos (era o Hospital de Câncer, cujo nome foi mudado para Hospital do Amor – o que não entendo ainda). Um senhor saiu do prédio com as mãos cheias de papeis impressos. Eram os resultados dos seus exames, que deram negativos para câncer. Ele jogou todos para cima e gritava euforicamente: não tenho nada… não tenho nada… não sou doente e chorava copiosamente. Mais de 50 pessoas presentes também choraram! Foi emocionante.

COSMOS
A humanidade sempre teve atração pelo Universo, querendo explorá-lo criando equipamentos cada vez mais sofisticados, para alcançar outros planetas. O homem pensa que está explorando o desconhecido, na verdade, o Universo é que está explorando a humanidade. Somos cobaias – não eles!

MESTRE
Jesus Cristo falava através de parábolas para se proteger dos seus perseguidores e pelas suas falas muitas lendas chegaram a nós. Uma delas é a clássica: “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulho do que um rico entrar no céu”. Um erro de tradução aconteceu, em hebraico camelo e corda se escreve igual. Jesus disse que é mais fácil uma CORDA passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu. (Tem lógica, é difícil passar uma corda, um camelo é impossível).

DIFICULDADE
Muitas coisas são difíceis de fazer. O que não se pode aceitar que um profissional alegue ser difícil realizar a tarefa solicitada. Exemplo: um encanador dizer que trocar uma torneira é difícil. Ou um marceneiro dizer que consertar uma mesa de madeira é muito difícil. Para os leigos as dificuldades existem, para os profissionais é muito fácil. Extrair um dente, para o dentista é fácil.

URBE
As cidades ditas modernas foram feitas para os veículos de quatro e duas rodas. Os pedestres não têm vez. As calçadas estão cada vez mais estreitas e esburacadas impedidas com mesas de bares, bancos e vasos de flores. Andar a pé nas cidades são necessários quatro pernas e um corrimão de apoio.
Reparem nas praças, estão invadidas com entradas de veículos estacionados nas vagas feitas para eles, que impedem a livre circulação a pé. Mães com carrinho de bebê são impedidas de circular, é mais fácil escalar o Everest.

TESE
Se é proibido pisar na grama, como é que o cara que colocou a plaquinha avisando conseguiu a façanha sem pisar?

RECEITA
Um cliente entra em um restaurante e pergunta ao cozinheiro. Como é que vocês preparam o frango?
– Nada demais. A gente só não conta para ele que vai morrer!

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo