Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

ANARQUISMO
O Brasil está se tornando uma república da anarquia (sem governo) ou com governo demais. Os poderes constitucionais perderam a harmonia entre si, o protagonismo entre os representantes de cada um, coloca o Estado em segundo plano e todos querem falar em nome da Pátria com idiomas diferentes, para que o povo não entenda e se desfaça como Nação. O Brasil precisa aprender a ser brasileiro para abrigar o cidadão e retirar das mãos dos políticos os poderes nacionalistas. A Política é necessária ao Estado de Direito e os políticos são dispensáveis quando abusam dos cargos centrados no Legislativo, no Executivo e no Judiciário. O personalismo é mais prejudicial do que a corrupção.
A anarquia é convencional aos opressores, que usurpam o poder em nome da nação. O quem manda sou eu é tirania do absolutismo, que usa a palavra democracia como símbolo do poder negacionista. Se existe alguém que pode usar a democracia no poder é aquele que exerce-a nas ações de cidadania, como usar o transporte público que permite ao povo ir e vir. Os “nobres”, que voam em jatos ou navegam em transatlânticos, não praticam democracia, apenas exercem a demagogia.
O Brasil é um país sem terra e uma nação sem bandeira, na qual o povo prefere não ter governo do que tê-lo no absolutismo – a marca da Anarquia. A velha máxima rouba mas faz, nunca foi mais atual do que agora. Salve o cidadão!

A MULA
Um fazendeiro tinha uma mula velha e cansada, resolveu aposentá-la deixando-a solta no pasto. Ela acabou caindo em um poço velho aberto e esquecido. Não podendo sair do buraco, a mula gritou a noite toda. Na madrugada o fazendeiro cansado de vê-la naquela agonia, resolveu enterrá-la. Apanhou uma pá e começou a jogar terra sobre ela. Cada vez que ele jogava terra a mula esparramava no chão e o volume a levava para cima, até que acabou na borda do poço sã e salva, para espanto do fazendeiro. Vamos seguir o exemplo da mula – cada pá de terra jogada sobre nós é um degrau para subirmos ao topo.

KARDEC
Muitas vezes pessoas se referem ao espiritismo como religião. Não se trata de religiosidade, é uma doutrina estruturada na encarnação e reencarnação em vários planos da existência humana. Para os espíritas, morte é uma passagem de um plano a outro, sempre presumindo que aquele que virá é mais alto do que o atual.
O maior divulgador do espiritismo foi o escritor francês, Hippolyte Leon Denizard Rivail (Allan Kardec). Ele nasceu em 1.804 e desencarnou em 1.869. Sua obra prima é o Evangelho Segundo o Espiritismo. Os leigos confundem Espírita com Espiritualista e espírito com alma. O espiritismo, socialmente falando, é uma irmandade.

GREGO
Em 1976 comprei uma Caravan branca. Depois de algumas viagens apareceu um defeito na parte elétrica. Como era usada foi-me indicada uma oficina sem credencial.
O eletricista consertou o defeito e andei com o carro por um mês. O defeito voltou. Eu estava em São Paulo e fui a uma oficina credenciada. O chefe disse que muitas Caravans apresentaram o mesmo problema. Ele disse que não tinha conserto e sabia quem poderia resolver de vez o defeito. Ele indicou a rua e o número, dizendo para que eu procurasse um eletricista conhecido por Grego. Fui lá e consegui falar com ele, ambos não entendíamos direito o sotaque do outro. Ele abriu o capô do carro, pegou uma lixa de unha, lixou uma peça embutida em outra maior e deu partida. O motor pegou na hora. Perguntei o preço e veio a resposta: “nada não, apenas não diga que me conhece”. Claro que era um refugiado.
O carro nunca mais deu defeito, andei com ele mais cinco anos.

BILHETE
Em 1947, Jânio Quadros foi eleito vereador em São Paulo, ciente do seu dever de fiscalizar os serviços públicos, ele foi logo naquele mais corrupto da cidade, a CMTC (Companhia Metropolitano de Transporte Coletivo). Ele chegou no escritório da empresa, com o paletó aberto, a gravata solta, cigarro de palha no bolso e as pernas na clássica posição de bêbado. Mandou chamar o chefe e se apresentou como o vereador Jânio. O chefe caiu no riso e disse que o tal de Jânio era um bebum da Câmara que mal sabia o que era a CMTC. Jânio manteve a postura e mandou ele abrir a gaveta da mesa, estava cheia de dinheiro desviado do caixa. Ele deu voz de prisão, chamou a polícia e levou toda a equipa para a delegacia. Os jornais cobriram tudo e na eleição seguinte Jânio foi eleito prefeito. Fez a campanha dentro do ônibus!

IANQUE
Os EUA são governados de fato por três agências, independentes do Congresso e da Presidência da República. Uma é a NSA (National Security Agency). A outra é a CIA (Central Inteliency Agency) e o famoso FBI (Federal Voreau Inteligency). Elas têm poder para tirar e por pessoas de qualquer cargo. Todas tem o apoio da Suprema Corte.

CAMONIANA
Os quatro versos mais belos da língua portuguesa são:
Sete anos de pastor Jacó servia
Labão pai de Raquel, serrana bela
Não servia ao pai, servia a ela
E a ela só por prêmio pretendia.

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo