Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

JAULA HUMANA
Esta coluna quer e deseja que qualquer cidadão brasileiro e do mundo justifique a existência de zoológicos nas cidades ou em qualquer outro local. Uma justificativa que algum idiota, vez ou outra faz é que os zoológicos mostram para as crianças como são e como vivem os animais. Quem diz isso deveria ficar com os animais presos nas jaulas, assim as crianças veriam como um humano da família dos imbecis.

A tese do conhecimento da fauna pelas crianças, mesmo antes das imagens impressas, das fotos, das ilustrações e mais recente do cinema e da televisão, sempre foi ridícula e uma supra sumo da ignorância. As crianças gostam de animais, isso é incontestável, porém, fica a pergunta: qual é o zoológico que consegue ser igual a uma floresta natural? Nenhum, porque a selva tem algo chamado liberdade, que a jaula não proporciona e cabeça de quem prende é mais selvagem do que o tigre, o leão o elefante, a serpente e o urso.

Os pais devem boicotar as visitas aos zoológicos e os humanos precisam e devem gradativamente acabar com a prisão e confinamento dos zoológicos. Não faz muito tempo, circo que não tinha animais como atração não era chamado de circo, pelo menos no Brasil a prática acabou e os circos continuaram ativos e atuantes como sempre foram. Neles os elefantes eram a principal atração, depois do palhaço. Havia até o provérbio: se o elefante soubesse a força que tem, seria dono do circo.

As leis no Brasil são controversas, para não dizer paradoxais. Existem leis que proibem, sob penas exemplares, quem maltrata animais e não há leis que impeçam a prisão deles em jaulas expostas ao público. Moralmente, até os animais domésticos (outra aberração moral), politicamente correto, não podem ter donos, mas tutores. Os cães e gatos não devem ser comprados e vendidos e sim doados e adotados. Finalizamos com uma pergunta: caso apareça uma pandemia cujo vírus seja transmitido pelos gatinhos ou cãezinhos, quem se arriscaria tê-los em casa? (nunca vi um tutor de cão passeando na rua com uma pazinha e sacolinha).

SEGURANÇA
O segundo veículo mais seguro do mundo é o avião. O primeiro é o elevador.

HOUVE ERRO
Na semana retrasada escrevi que o filósofo francês Proudhon escreveu um livro com o título “A Filosofia da Miséria” e que Marx também escreveu uma obra com o mesmo nome. Errei: Marx contra atacou com o “A Miséria da Filosofia”. Como se pode ver os gênios eram rivais.

GANGUISTER
Al Capone foi o maior bandido da história dos EUA. Estima-se que tenha matado mais de mil pessoas, a maioria bandidos rivais. O apelido dele depois da fama era Scarface. Pelo menos três bandidos depois dele usaram o título.
Caio Júlio César, que não era bandido, foi responsável por mais de cem mil mortes nas guerras romanas. Depois dele, cinco imperadores de Roma usaram o título de César e vários outros no mundo também.

DOIS NOMES
Dois nomes criativos na história de Monte Alto. Restaurante “Nicolay vai Comer” e “Cuca Fresca”.

TRIPLO X
Para os que moram em Monte Alto e sabem de fato onde moram: onde era a Rua Treze de Maio, o Jardim dos Afonsos, a Vila Aero Clube, a Vila Oliveira, a Graminha, o Queijão, a Subida Tira-Prosa, o Bar Toca da Onça e o Pau D’Alho?

RECORDE
O maior engarrafamento do mundo ocorreu na China. Durou 11 dias!

PARENTE
Em texto ícone grafei aqui que sou o primo materno mais velho de toda a família, portanto, vi todos os outros nascerem, entre elas e eles, nenhum destaque.
Fui com minha mãe ou ela me levou para conhecer todos eles, com poucos dias e com nomes e apelidos. Nunca foi de boa vontade, minha mãe obrigada, afinal, eram novos priminhos. Confesso, eu gostava, não propriamente deles ou das tias. Eu queria mesmo era um pedaço de marmelada que sempre tinha no criado mudo, nunca tive vergonha de pedir o segundo pedaço, nem sempre ganhei!
Na volta minha mãe perguntava se eu tinha gostado do nenezinho. Para não levar um pé de ouvido, eu falava que eram bonitos. (mas tinha uns bem feinhos).

TURBINA
Quando a indústria da aviação lançou o moderno DC-3, as companhias do Brasil compraram e na Europa a aeronave sofreu um acidente, no qual morreram mais de 50 pessoas. O brasileiro ficou com medo e se recusava a voar no DC-3. Logo veio a piadinha nacional: ‘Sobe 50 e desce 3’.

DEDÃO
Os pés não têm dedos, têm artelhos que foram mais longos até o tempo que os humanos viviam nas árvores e eles serviam para subir nelas sem cair. Foi também nessa época que os homo sapiens perderam o rabo, muito útil para o equilíbrio nos galhos e ajudar no impulso dos pulos. Sobrou no humano moderno o cóccix que tem três ossículos remanescentes.

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo