Ócios & Negócios

Facebook
WhatsApp

BRASÍLICO
O brasileiro não gosta de pensar com a própria cabeça, prefere usar a alheia. Pensar cansa! A internete colaborou para agravar esse conceito. O cara recebe uma informação, sem chegar a veracidade, emite uma opinião e divulga ao acaso. Assim, de repente, todos viraram gênios. Ao mesmo tempo, todos tem razão baseada na opinião de cada um. A internete não informa, desinforma e não forma! Com base nisso, o idiota se torna um imbecil e se sente superior.

VOTO
Antes de 64 os legisladores do Brasil não recebiam salários, tinham verba de representação, que necessitava de documentos para ser recebida. O executivo também não remunerava seus representantes, que recebiam verbas de representação e um auxílio de custo, porque dedicavam tempo integral ao cargo.
Não se sabe quem foi o gênio que justificou os salários para todos, alegando que tendo uma remuneração, o político seria honesto e a corrupção acabaria. Nunca a honestidade teve como base o salário justo, tanto na vida pública como na particular.
No século XVIII, Portugal enviou para o Brasil os contratadores, que mediante uma alta comissão, exploravam ouro e diamante em Minas Gerais. Eles recebiam mais do que o rei e ainda assim roubavam a coroa.

URNA
No Brasil as eleições acontecem a cada dois anos, antes eram de quatro em quatro. Outro gênio acreditava que dividindo as eleições, o brasileiro ficava mais politizado devido à prática do voto. Ficou?
Também foi genial quem aprovou a posse dos eleitos para 60 ou 90 dias depois das eleições. Nesse meio de tempo, quem está no poder e vai sair dele governa direitinho, sem boicotar, ocultar e roubar nada. O eleito deve tomar posse em quinze dias após o pleito e logo no dia seguinte da eleição participar de uma transição de governo, passando o atual e o futuro a governar juntos.

UNIBOLSA
Cada universitário na universidade pública no Brasil custa ao povo 36 mil reais por ano. Quem banca esse estudante é o boia-fria, o catador de papelão, o pedreiro, o bancário e todos que consomem qualquer produto nacional.

IGUALDADE
Acreditava eu que todos os cidadãos de uma república são iguais em tudo, até no tratamento, até que ouvi um político dizer que o cidadão comum tinha que assumir sua responsabilidade perante o Estado. Tá, se há o cidadão comum, quem é o cidadão especial?

MICROFONE
Começou a dar dor de ouvidos ouvir tanto e tanta gente falar “hoje em dia”. Será que apenas ‘hoje’ para diferenciar uma coisa atual de outra do passado não é o suficiente? Vamos ver: antigamente chovia muito, hoje (sem “em dia”) não chove tanto.

SUFRÁGIO
Aconteceram brigas, rixas políticas e até mortes para que o voto secreto fosse adotado no Brasil. Foi uma conquista política de suma importância, digna de patriotas e de alta brasilidade. O voto secreto é o que existe de mais pessoal na conduta de um cidadão e até de um ser humano. Nada mais é secreto a esse grau, até a religião que adota a confissão, não pode afirmar que ela é secreta, porque o confessor pode revelar o pecado confessado, ainda que exista o segredo confessional.
Será que se alguém entrar numa igreja e confessar que matará o Papa, o confessor manterá como segredo de confissão?
A razão dessa pauta é alertar os que revelam o voto. Em Monte Alto, quando as seções eleitorais eram poucas, nos mapas de apuração, em algumas delas tinha candidatos a vereador sem voto. Foi assim que a esposa de um candidato, que havia prometido votar nele, foi desmascarada, quando na seção que ela votou o marido não teve voto.

CÁLICE
Um celular (telefone móvel em Portugal) pode causar dores na coluna cervical. O pescoço suporta o peso da cabeça quando ela estiver na posição correta, quando a cabeça fica inclinada para a frente, o peso tracionado aumenta e o pescoço passa a sofrer uma pressão maior, flexionando a cervical, cujos ossos reagem à posição indevida e aparecem a inflamação e as dores.
Use o celular com as mãos sobre a mesa e mantenha a cabeça reta. Isso pelo menos enquanto usá-lo das 6 da manhã até as 2 da madrugada. Nesse intervalo, coloque-o debaixo do travesseiro.

ESTADISTA
Thomas Jefferson, que dispensa apresentação, foi o 4º presidente dos EUA, ele assumiu o cargo em 31 de dezembro de 1800, em cerimônia no Capitólio. Ao meio-dia, quando o evento terminou, Jefferson deixou o local sozinho e foi até a pensão onde morava, a pé. Ao chegar lá, viu o refeitório lotado, não havia mesa vaga. Ele ficou em pé na porta esperando vagar uma mesa. Não foi notado por ninguém, até que uma senhora o convidou para compartilhar sua mesa. Quando ele se apresentou a senhora desmaiou e teve que ser socorrida por um médico.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na