“Os Samaritanos” de Monte Alto

Facebook
WhatsApp

Estamos caminhando para o final do ano. É 2018 que está chegando ao fim. E… dois meses para o Natal.
Com alegria, podemos dizer que Deus Nosso Senhor, sempre ao nosso lado, nos conduz a tempos de paz e união. 2018 com trabalho e saúde, com alegria e garra – trabalhamos nesta empreitada da vida com amor.
Alguns problemas tivemos, mas nada que nos tirasse do caminho do Bem. Com meu povo, meus leitores, meus amigos e familiares, sabemos que, fazendo o Bem, recebemos também o BEM, em todos os tempos.
Entrevistando uma pessoa do Bem, trago notícias que muitos não sabem. Estas informações deixarão contentes todos estes e também outros elementos de nossa querida Monte Alto.
Falo de “Os Samaritanos”.
Escreverei em forma de texto para que compreendam o assunto de grande importância.
– Tudo teve início há 11 anos atrás. E em conversa com minha família (cinco pessoas), tivemos esta ideia que foi iluminada por Deus. Iríamos cozinhar para quem tivesse fome. Minha esposa Silvia e minha sogra Vanirte seriam as cozinheiras, e a refeição seria para os moradores de rua e as pessoas que mais precisavam, me respondeu Márcio na primeira questão:
– Mas não estávamos sozinhos – logo chegaram para fazer parte desta empreitada: o Marcos, o Joca, o Marquinho, o Carrareto, o Soft, o Edson e seus familiares. E estas pessoas se engajaram tão bem neste BEM comum, que até aprenderam o que não sabiam fazer. E Márcio acrescentou mais.
A comida é feita na Rua São Marcos, 487 na Vila São Francisco, e é entregue na antiga Escola do Sesi, ficando à espera de todos. Tudo na maior ordem e com hábitos de higiene.
Fazemos em torno de 100 a 110 refeições diárias, e todo dia, das 18h30 às 20 horas elas são servidas, podendo levar marmita (aqueles que nada tem de almoço no dia seguinte).
E continuou. Tudo fazemos com muito amor. Recebemos doações da Comunidade e através desta empreitada do coração, do Bem, todos se sentem satisfeitos. Os eventos que fazemos em nossa sociedade, como por exemplo a galinhada em datas agendadas, nos ajudam bastante. O dinheiro arrecadado nos ajuda a comprar o que nos falta.
E com tantas gentilezas e Deus presente em nossa caminhada, nos sentimos muitíssimos gratos a todos.
De um tempo para cá, aumentou o número de pessoas que para lá se dirigem: são pessoas que através do conhecimento e existência desta perfeita bondade, se dirigem com suas famílias e lá saboreiam da merenda. Fazemos votos que a crise passe e que esta necessidade tamanha seja minimizada, pois o trabalho faz falta para elas. Como tudo fazemos por amor, nada é cobrado – tudo gratuito de coração.
Amigos, empresários, voluntários fazem parte deste amor: alimentar quem tem fome. Acima de tudo e de todas as coisas está Deus a nos amparar, abençoar e proteger. Queremos agradecer a todos indistintamente, rogamos a Deus que lhes dê em profusão tudo o que nos tem ajudado; Márcio agradece com lágrimas nos olhos. Vocês merecem!
E Márcio e Marquinho (os idealizadores do nome deste bem) concluem com palavras e gestos de carinho: agradecemos de coração a todos – a Honra é a Deus que nos iluminou com tamanha bondade por ajudar o próximo. Nos sentimos realizados!
SAMARITANO – sinônimo de companheirismo, de amor, de solidariedade, de união. Esse companheirismo é uma força de união ajudando a todos e conduzindo vossas vidas com alegria. Esse companheirismo compartilhado por todos os membros de “Os Samaritanos” é o que os mantém juntos!
O objetivo, a meta de “Os Samaritanos” é superior a tudo – eles não podem desistir porque só os fracos sucumbem. Com fé em Deus e muita dedicação aos seus propósitos de vida, eles estão sempre presentes para também se doarem, cada vez mais, a este trabalho tão gratificante – concluo este trabalho.
Eles se sentem realizados e agradecem a todos.
Parabéns! Parabéns a todos “Os Samaritanos” de Monte Alto, esta Terra abençoada por Deus! Viva este povo maravilhoso! Viva Monte Alto querida! Deus abençoe a todos!

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na