Os seus problemas moram dentro de você!

Facebook
WhatsApp

Quando não estamos bem procuramos várias coisas para melhorar e não sentir aquelas sensações ruins, dolorosas ou difíceis, não é?

Existem várias formas de amenizar uma sensação quando queremos nos livrar de um sentimento ruim trocando isto por algo que nos faça bem e que seja prazeroso e isto é um movimento natural do ser humano.

Por exemplo, podemos ter vontade de comer um doce depois de um dia estressante ou difícil, podemos sair para caminhar porque estamos precisando de tempo e espaço, podemos assistir nossa série preferida quando estamos muito cansados ou podemos até nos presentear com algo que queríamos muito.

Mas, existem pessoas que acabam usando este recurso de forma errada e, em alguns casos, desenvolvendo transtornos como as compulsões, que pode de ser desde uma compulsão alimentar (comer por ansiedade) até uma compulsão por comprar além do que se pode e o que não se precisa.

O importante aqui é entender que quando se tratam de situações simples do cotidiano estes recursos ajudam, sim, e podem ser usados, principalmente, quando são saudáveis como a prática de exercícios físicos, se permitir um momento de descanso e lazer ou fazer uma viagem.

Porém, nada disto irá substituir ou resolver problemas maiores ou mesmo o que está por trás de um estresse que não passa, de um ambiente ou relacionamento tóxico, de um excesso de ansiedade e assim por diante.

Porque aquilo que sentimos, seja ansiedade, raiva, medo ou insegurança, vai com a gente aonde quer que a gente esteja. Seja no sofá da nossa sala ou na viagem dos nossos sonhos.

O que está dentro de nós e precisa ser olhado não vai se resolver com nenhuma outra técnica ou recurso que não seja encarar nossos monstros e buscar conhece-los para, então, saber lidar com eles.

Não há o que separe nossas emoções e sentimentos da gente. Caminhamos juntos! Por isto é essencial reconhecer, aprender a gerenciar o que sentimos – da melhor à pior emoção.

Isto é um investimento e aprendizado para a vida toda: cuidar de nossa saúde mental e equilibrar nossas emoções aonde quer que a gente vá e com quem quer que a gente esteja!

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para