Querido Professor!

Facebook
WhatsApp

Querido professor, mesmo que o mundo possa te dar as costas, haverá uma criança lhe dando um abraço simplório e fiel. Mesmo que o seu salário seja indigno com os seus esforços, haverá um profissional altamente remunerado o exaltando. Mesmo que o vejam com mau olhado, haverá sempre alguém o vendo como herói.
Somos a liga da justiça que acredita na solução de muitos problemas através da educação e principalmente dos nossos esforços.
Somos o herói que voa sem ter asas, temos a força mesmo vivendo às vezes na fraqueza, e temos um contato intelecto muito mais forte que qualquer outro herói.
Quando se derem conta dos nossos superpoderes e perceberem que a nossa arma é apenas um giz na mão, irão nos glorificar e ajoelhar pelos erros e desrespeito que tiveram com a nossa classe durante tantos anos de vivência educacional.
Que a nossa docência gere frutos de esperança e sementes inovadoras. Que a nossa docência inspire futuros mestres. Que a nossa docência também seja uma discência onde aprendizado e respeito são constantes. Que a nossa docência conduza os sorrisos pulcros. Que os nossos discentes façam provar que o conhecimento adquirido é algo que os antagonistas não podem lhe roubar.
Não deixemos que a negatividade afete a nossa luta. Somos super-heróis esqueceu?
Não há mal no mundo que venha atrapalhar esta luta constante, pois somente nós, os heróis, é quem acreditamos que é possível sim quando estamos envolto do amor naquilo que fazemos.
E o que fazemos com amor, poucos dão valor. Lindo mesmo é a marca que deixamos naqueles que saborearam palavras e atitudes naquilo que fizemos com tanto amor.
Mesmo que não sejamos lembrados por nossas obras, pode ter certeza que tem um pouco de nós dentro das pessoas que tiveram a oportunidade de vivenciar aquilo que fizemos com tanto amor.
Sejamos o espelho a refletir o exemplo, a luz que guia para o caminho mais próximo, a fé mesmo que ainda seja desconhecida, o remédio para a cura, o cobertor para o frio, os lenços para as lágrimas.
Sejamos pacientes, porém ao mesmo tempo temos que impor os limites. Às vezes é necessário esconder a tristeza, pois somos o espelho e isso reflete no olhar alheio.
Que os nossos superpoderes possam influenciar outros heróis para que o amor ao ofício seja estabelecido de geração em geração e que todos saibam que o verdadeiro vilão são aqueles que não reconheceram o professor-herói que um dia passou pelas vossas vidas lutando diariamente na busca do conhecimento a fim de transmití-lo.

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo