Revivamos o Passado!

Facebook
WhatsApp

Na oração falamos com Deus, e na boa leitura é Deus quem nos fala. E na música? Seja ela atual ou do passado? Que tipo de saudade sentimos ao ouvir músicas?
Para compreender que o céu é azul por toda parte, não é preciso dar a volta ao mundo. E nem mexer e remexer no rádio para se ouvir músicas que matam nossa saudade (matar no bom sentido). Falo daquela saudade gostosa que nos enche o coração de emoção.
É só sintonizar a Rádio Cultura de Monte Alto, quase que por todo o dia, que ouviremos músicas lindas, do passado ou atuais, que até enchem nossos olhos de lágrimas. Será de alegria? Será de tristeza?
Com a programação de Hélio de Ponte, as músicas recordam nosso passado. E também as atuais que nos alegram. Muitas destas músicas fazem-nos reviver até o presente tão perto ou próximo de nós.
A programação também é feita através de pedidos dos ouvintes – é a escolha do repertório que agrada a quem pede e quem ouve. O telefone não para. Os pedidos nos deixam alegres, nos deixam felizes.
Com diversidade de ritmos, são também diversos os cantores, os conjuntos, as orquestras, as bandas.
Alguém disse: a felicidade só cria recordações felizes. Vamos preencher então nossas horas de felicidade. Felicidade com a certeza de que a vida não está passando inutilmente. Até a noite os ouvintes não as passam despercebidamente. Vamos levando a vida com recordações do passado, com sentimentos saudosos de suas vozes, de seus talentos. Dentre alguns estão Joelma, Dalva de Oliveira, Emilinha Borba, Carmen Miranda, Joana, Clara Nunes e outros. E também, Ângela Maria e Beth Carvalho, falecidas recentemente. Entre os cantores estão Francisco Alves, Jerry Adriani, Vanderley Cardoso, Moacir Franco, Altemar Dutra, Benito de Paula, Nelson Ned e Nelson Gonçalves, Agnaldo Timóteo e Agnaldo Rayol, Luiz e Carlos Gonzaga, Agostinho dos Santos, The Jordans, Milton César, Ângelo Máximo, Luiz Miguel. Também alguns internacionais: Miguel Aceves Mehia, Trio Los Panchos, Roberto Yanez e muitos outros.
Roberto Carlos, o Rei entre nós, fala e canta no Programa da Tarde, “Como é grande o meu amor por você”. Envio esta relíquia musical a todos os ouvintes da Rádio Cultura e aos leitores do jornal O Imparcial.
As nossas orquestras, bandas e conjuntos inesquecíveis, tocam e cantam em seus corais animando-nos ainda mais a não desligar o rádio. Deles ouvimos Francisco Canaro, Cassino de Sevilha, Ray Connif, Ginny Morales, Orquestra de Cuba, Guararapes e Sul América (as duas aqui do nosso Estado) e muitos outros. Saudade de João Gilberto, cantor e compositor, falecido recentemente.
Impossível numerar tantas músicas que foram e são sucesso com suas melodias e enredos, e que nos fazem inveja. As letras com sentido completo enchem de alegria os nossos ouvidos, o nosso ser.
E durante o dia todo, em especial à tardinha, as músicas sertanejas universitárias, canções para todos os gostos, com duplas, trios, solo, que causam emoção e alegria.
E assim, neste presente que vivemos, como é bom reviver o passado.
Parabéns as locutores, sonoplastas, programador e ao gerente e locutor da Rádio Cultura de Monte Alto, Paulo Moretti.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na