Um presente com educação

Facebook
WhatsApp

Bom dia! Boa tarde! Boa noite, caros leitores! Que a PAZ reine no coração de todos vocês!
Dentre todas efemérides deste período do mês, selecionei algumas, que no meu parecer, são de grande importância.
Dia 21 – Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes do Brasil, que morreu enforcado querendo solucionar alguns problemas existentes em nosso país. E pelo aniversário da capital Brasília. Parabéns pelos 58 anos de vida!
Logo depois, o dia 22, de muitos anos antes, o Descobrimento da nossa amada Terra, que Pedro Álvares Cabral, com toda sua comitiva e em três grandes embarcações (caravelas), adentrou em Porto Seguro e ali, nossa terra nascia na América do Sul.
O Dia Nacional da Família, 24, quando homenageamos e saudamos pais e mães, avós, filhos e parentes próximos. Parabéns a todos que possuem uma família e permanecem unidos a ela.
Já 27, o Dia da Empregada Doméstica, aquela que faz muito a todos que possam tê-la diariamente, ou só em alguns dias em sua residência. Ela, que não mede esforços para contentar os patrões e família, é digna de elogios – e a todas, o meu abraço afetuoso.
Fazer aniversário! Quanta alegria! Cumprimentamos Wilson Eduardo Grecco, que neste dia 28, completa mais um ano de vida. E de todos nós, de sua família Salvaterra e Grecco, os votos de muita saúde, de muito amor, muito axé por todo este dia e os demais do ano todo. Aproveito a ocasião e mando nosso abraço carinhoso a toda sogra pelo seu dia – a todas as sogras que hoje despertam e desfrutam do amor de toda família que formaram.
A Deus rogamos e conclamamos que não falte o TRABALHO a ninguém deste Planeta. O Trabalho comemorado neste 1º de maio, tão sagrado e iluminado pelo Nosso Pai. Que o trabalho, digno e necessário, faça a cada pessoa o seu diferencial, diferencial útil, preciso, honrado. Que o Pão Nosso de cada dia nunca falte na mesa de todos e em todos os dias.

UM CASO QUE TERMINA BEM
Tatiane, menina de oito anos, e que mora lá nos rincões do nordeste, perde a casa numa enchente neste mês de março. Perde a casa com tudo que possuía – não era muito, pouco mesmo, mas cama, cadeira, armário (fogão de tijolos)…. a chuva levou. A roupa, nem pensar, não sobrou uma peça, a não ser a do corpo. A sua família desesperada ficou.
Mas assim mesmo, Tatiane estava feliz. E sabem porque? Tatiane salvou seus livros, a coisa mais preciosa que tinha. E além dos livros, os cadernos que ela usava na Escola. Ela que os usava com carinho e amor; foram salvos, e os livros nem molhados estavam.
Tatiane ganhou da sociedade cearense uma casa, humilde, mas importante a ela e à sua família. Alunos e seus pais, professores, populares, amigos da família, fizeram o que podiam para que a amiguinha, um dia ainda pudesse ir à Escola – e como voltou?!
Alegre, e emocionada até hoje, ela se sente uma privilegiada por Deus: o que mais queria, hoje ainda tem. Ela que adora ler, escrever, estudar, conhecer.
Este foi um presente com educação.
Neste 23 de março, Dia do Livro, posso afirmar: para Tatiane, livros e cadernos são como jóia rara em sua vida.
Hoje Tatiane tem uma casa nova, um novo lar, sua família presente e seus livros: para muitos, foi uma ação pequena, mas dada por pessoas de grande coração.
Parabéns Tatiane! Que seus livros, através dos estudos, te levem a grandes conhecimentos. Eles te farão viajar muito e distante por todo mundo sem sair do lugar.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na