União sim; competição, não

Facebook
WhatsApp

Desde quando inicie na minha profissão, sempre tive colegas de trabalho na qual eu admirava muito. Eu ficava fascinado com a postura, a segurança e o domínio de conteúdo que muitos deles tinham. Era fascinante. Eu me espelhava naqueles profissionais e deseja passar mais tempo ao lado deles para adquirir experiência. Porém, devido a grande competência, a docência os levava para respirar outros ares. Entretanto, eu sempre buscava outras referências pelos caminhos que eu percorria. Neste trajeto, continuava a me encantar com alguns e me decepcionava com muitos.

Há certos profissionais que desejam somente o brilho. Não gostam de disputar holofotes com ninguém. Sentem ciúmes se um colega de trabalho se sobressai naquilo que exerce com o amor. É o tipo de profissional que precisa ter o seu ego alimentado diariamente. Ele torce para que algo dê errado com o outro. Comemora as quedas e as aproveita para se vangloriar no ambiente de trabalho. Infelizmente, este tipo de profissional também existe no corpo docente de uma escola. E às vezes, meu caro, a sala de professores se torna o pior ambiente deste oficio maravilhoso.

Não é fácil lidar com professor. Existem muitos que já estão saturados da profissão. Já não aguentam mais os falatórios das crianças, das piadas sem graça e do mau comportamento. Em partes, eu até atendo. Mas não concordo com nenhum tipo de disputa que venha a acontecer para ver quem é melhor. Isso não existe. Dentro de uma escola não há competição, mas sim união. O objetivo de todos os profissionais da educação é o mesmo: proporcionar uma educação de qualidade aos nossos alunos através da nossa vocação. Sim, é vocação. E estes que por ai ficam tentando desestabilizar o verdadeiro professor não conhecem o verdadeiro significado da palavra. Ser professor é professar. É atar os nós para que se construa uma nação sólida e cheia de esperança. Estes que ficam atravancando o nosso caminho, nunca passarão. Nós, passarinho, passaríamos.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na