Urgente: crianças precisam ler!

Facebook
WhatsApp

Com o uso cada vez mais frequente das tecnologias e internet crianças já nascem, praticamente, inseridas no mundo virtual – visto que as primeiras fotos postadas em redes sociais são ainda de dentro da maternidade.
Assim como gerações passadas nasceram conhecendo tecnologias hoje já antigas, como telefone e televisão, nossas crianças nem precisam aprender o que é um celular e nem como se usa. Dominam e até nos ensinam, desde pequenininhos, jogos e aplicativos.
No entanto, nada disto substitui a importância das histórias, dos livros, da imaginação e da criatividade no desenvolvimento e formação de nossos filhos.
Ouvir e, mais adiante, ler histórias é fundamental para que a criança se desenvolva na aprendizagem e aprenda a interpretar, não só textos mas situações da vida, utilizando sua capacidade de imaginar, criar, resolver problemas e desenvolver até a inteligência emocional.
Então, vamos fazer o esforço de oferecer, desde sempre, livros para os nossos filhos! Vamos ajuda-los a desenvolver este importante hábito! Vamos dar nosso exemplo lendo mais, também!
Para refletirmos sobre o que esperamos de nossas crianças no futuro, deixo as sábias e sempre atuais palavras de Monteiro Lobato: “quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê.”

Dra. Luciene Pugliesi Rebonato, Terapeuta Ocupacional, Especialista em Psicopedagogia Clinica, Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). Contato: 3242.3493 ou lurebonato@yahoo.com.br

 


Rebecca e Bim

O homem não vai para Júpiter, Marte ou qualquer outro planeta. Ele manda um robô para fazer este trabalho. Rebecca foi construída para explorar outros planetas, para fazer o que o homem deveria ter feito. Por anos, o cientista Cláudio Rebell construiu Rebecca para fazer todo o trabalho.
Cláudio estava pronto para lançar Rebecca a Netuno, o planeta mais distante do sol:
– “3,2,1!” gritou, apertando o grande botão vermelho e lançando Rebecca dentro do pequeno foguete.
Netuno era frio, pequeno e úmido. Rebecca saiu do foguete com um só pensamento: explorar o planeta.
Seus pés pisavam na neve fofa e macia. Um pequeno ser azul de quatro braços e seis olhos, saiu de trás de uma rocha.
-Bim e-está com frio – gaguejou.
Rebecca, bondosa como era mesmo sendo um robô, tirou um pequeno cobertor do foguete e o entregou a criatura. Os dois fizeram amizade e Rebecca, depois de meses lá, voltou para a Terra com a incrível notícia de que havia vida em Netuno e também com Bim, uma pequena criatura com um grande coração.
E assim, Rebecca e Bim conseguiram um pequeno trailer e moraram juntos para sempre.

Alice Rebonato Miranda, 10 anos.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na