Vivas ao Senhor Bom Jesus!

Facebook
WhatsApp

Quanta felicidade existe no coração do povo montealtense. Abençoada por Deus, nossa cidade, que nasceu de um sonho, tem como padroeiro o Senhor Bom Jesus.
Enviado pelo Pai, Bom Jesus fez morada aqui e, há 138 anos aqui permanece para nos proteger, nos dar saúde e paz, amor e esperança. A linda festa do nosso padroeiro este ano acontece de 26 de julho a 06 de agosto.
Todo o povo se curva, humildemente, aos pés do Senhor Bom Jesus para agradecer em orações, todas as graças recebidas.
E… mais uma festa será realizada para nossa alegria. Assim é nossa gente! Há anos frequentando a festa nestes dias.
Muitas pessoas que residem aqui e também na região são devotas e comparecem na Matriz e no pavilhão de festas. Todos oram, se divertem, compartilham dos festejos e se reúnem com os amigos, pois esta é a “festa onde os amigos se encontram”.
Nada falta – tudo bem preparado desde os enfeites, flores, iluminação, brilho – a Igreja Matriz muito linda recebe os fieis com alegria, emoção e muita oração. As celebrações demonstram, através das presenças, a fé e a devoção dos fieis. No altar principal onde se encontra o Senhor Bom Jesus estão depositados todos os seus desejos, e por longas horas O admiram com amor. Unidos em forte espírito de amor, oração, canto e emoção, os paroquianos também participaram da procissão acompanhando os andores ricamente ornamentados.
Como todos os anos, no pavilhão de festas a alegria é geral: comes e bebes de muita qualidade, shows musicais de 1ª classe, o parque de diversões que faz o contentamento das crianças, a conversa entre amigos, as luzes que transluzem amizade e satisfação.
A parte religiosa celebrada pelos padres das paróquias da cidade e alguns convidados é mantida em todos os dias da novena. Assuntos já agendados anteriormente pela equipe animam os devotos a estarem presentes em todos os dias para saudar o Padroeiro. Padre Luiz Gustavo Scombatti, o Pároco, dirige e conduz os trabalhos.
A parte social feita pelo nosso povo, está além do trabalho dos participantes das barracas, muito bem representadas pelo leiloeiro que vibra, chama a atenção, alerta os compradores e presenteadores de prendas para colaborarem sempre mais com a Paróquia.
João Moreira Filho, o músico e cantor, o esportista bem informado, o entrevistador radiofônico, é o leiloeiro oficial. Ele é admirado pelo seu trabalho incansável. Parabéns!!!
Todo ano a animação é grande. Ela se renova e nós, montealtenses, rezamos por dias melhores: pela próxima quermesse e pela religiosidade dos moradores.
Rezamos e agradecemos ao Senhor Bom Jesus pela nossa saúde, nosso trabalho, nossos governantes e nossos padres, nosso amigos, nossas famílias e nossas vidas. Rezamos também pela nossa cidade, que nos abriga e nos acolhe com dignidade. Vivas ao Senhor Bom Jesus.
Senhor Bom Jesus! Obrigada pela proteção dada ao povo montealtense e a seus devotos. Obrigada aos corais que participam em cada missa da novena. Santa Cecília os proteja sempre!
Neste ano mais uma festa para nosso orgulho. Parabéns aos organizadores, coordenadores e trabalhadores de fé. Parabéns a todos.
Graças vos damos Senhor Bom Jesus: por hoje e para sempre!

Parabéns aos AVÓS, a quem tanto respeito devemos: pela vossa idade, por saber nos aconselhar, por dizer de suas experiências e nos amar. Aos avós que já se foram, nossa homenagem e nossa saudade.
Dia 26 de julho é o VOSSO DIA.

EFEMÉRIDES – 26 A 31/07 E 01/08
26 – Dia dos AVÓS – Abraços à nossa AVÓ Benedita Maria da Conceição Silva.
27 – Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Dia do Despachante – Dia do Motociclista.
28 – Dia do Agricultor.
29 – “Que a fé nunca nos falte e o amor sempre nos encontre”.
30 – “Quem cultiva a semente do amor é feliz”.
31 – Aniversário de minha irmã Rosa Salvaterra. Se viva, hoje completaria 82 anos.
01/08 – Dia do Selo Portal Brasileiro.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na