25º Encontro de Carros Antigos é confirmado para o mês de maio

Em seu Jubileu de Prata, evento será realizado em dois dias, nas dependências do Centro Cívico e Cultural ‘Dr. Elias Bahdur’, aludindo à sua primeira realização
Carros em exposição no primeiro encontro, realizado no Centro Cívico, em 2.000 (Foto: arquivo)

Por mais um ano, Monte Alto receberá os apaixonados por raridades automobilísticas para o tradicional Encontro de Carros Antigos, promovido pelo Carrossauro Clube em parceria com a Prefeitura Municipal.

Chegando ao seu Jubileu de Prata, o evento, que faz parte do calendário oficial do município, já tem data e local para acontecer. Segundo o presidente do Carrossauro e organizador do evento, Valdecir Pedro Sanches, diferentemente dos anos anteriores, o encontro acontecerá ao longo de dois dias, sábado, dia 4 de maio, das 16h às 22h, e no domingo, dia 5, das 8h às 16h.

O local reservado para receber os expositores, a população e público de outras cidades foi o Centro Cívico e Cultural ‘Dr. Elias Bahdur’. Em edições passadas, o encontro era comumente realizado na Praça Central. Sanches faz questão de lembrar que o primeiro ano do encontro foi realizado no Centro Cívico e que voltar a promovê-lo no local é um ato simbólico.

Para aqueles que trouxerem seus veículos, serão disponibilizados 944 metros de vagas, sendo 69 vagas de três metros dentro do Centro Cívico e mais 245 vagas da mesma medida na área externa do espaço.

Sanches reforça que, além da exposição dos carros, haverá uma série de ações voltadas à prática e disseminação cultural, que incluem: um Festival de Bandas, sendo duas apresentações no sábado e três no domingo, com destaque para Karica Rocha, que levará para o público o Tributo ao Raul Seixas. Júlio Santos será o responsável pela locução do festival; a Discoteca da Saudade, com o DJ Waltinho Ponce, também promete movimentar os presentes das 21h à 0h de sábado.

Incluindo todos os públicos, o evento oferecerá recreação para a criançada. Haverá, ainda, contação de histórias e oficina de pintura na Biblioteca Municipal, que funcionará em consonância com os horários dos Museus (no sábado, das 16h às 18h, e no domingo, das 8h às 16h).

Para os expositores, será oferecido um café da manhã no Anfiteatro Municipal. O evento contará com quatro banheiros químicos, além dos já disponíveis no local. A segurança do encontro será feita por cinco profissionais contratados. A parte gastronômica também estará presente, com uma parceria entre a Maltvs e o Rotary Club.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para