O Poupatempo divulgou que os interessados em obter serviços de forma presencial, que não estão disponíveis nas plataformas digitais, devem acessar o autoatendimento e o aplicativo Poupatempo Digital, para obter informações e agendar serviços nos postos. Entretanto, fica um alerta: o agendamento é totalmente gratuito.
De acordo com o diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo, Murilo Macedo, existem sites que exigem, de forma irregular, pagamento para agendar atendimento. “O cidadão precisa estar atento para não cair em golpes, como é o caso de sites que cobram taxas indevidas para marcar data e horário no Poupatempo. O agendamento, totalmente gratuito, é importante para a retomada segura dos serviços prestados pelo programa em todo o Estado”, destaca ele.
Importante destacar que o atendimento presencial nas unidades é feito somente com agendamento e são realizados apenas serviços em que a presença do cidadão seja indispensável, como é o caso do RG (primeira via e renovação com alteração de dados), além de serviços do órgão estadual de trânsito, como transferência interestadual e mudança na característica de veículo, por exemplo.
As demais opções, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, Carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outros, estão disponíveis nos canais digitais.
Em caso de dúvidas, os usuários também podem entrar em contato com o Poupatempo pelo Fale Conosco, no portal e aplicativo, e ainda pelo telefone pelos números (11) 4135-9700 na Capital e Grande São Paulo ou 0300 847 1998, em demais municípios do estado de SP.