Athletico Paranaense acerta ida do jogador montealtense Vitor Bueno para o clube japonês Cerezo Osaka

Valores da transferência giram em torno de R$ 35 milhões; contrato é de três anos

O atleta montealtense Vitor Bueno vai iniciar 2024 de casa nova. Isso porque o Athletico Paranaense acertou a sua ida para o Cerezo Osaka, do Japão; a rescisão do contrato – que terminaria no fim de 2024 – já foi assinada pelo jogador, que ainda não foi oficialmente apresentado pelo seu novo clube.

Com um contrato de três anos com o clube japonês, a negociação gira em torno de 3, 5 milhões de dólares – cerca de R$ 17 milhões de reais, na cotação atual. O meia de 29 anos chegou a se reapresentar junto ao Furacão para o início da pré-temporada, no entanto, o atleta vinha treinando separado do restante do elenco, devido à negociação, também.

As conversas do Cerezo Osaka com o Athletico Paranaense tiveram início logo após o fim do Brasileirão. Após análise, o Furacão e o atleta consideraram a proposta boa; desse modo, as negociações fluíram.

O clube japonês figurou na nona colocação na JLeague 2023; em seu elenco, a equipe conta com os brasileiros Léo Ceará (ex-Vitória), e Capixaba (ex-Atlético Mineiro e Juventude).

Vitor Bueno foi considerado um dos destaques individuais do clube paranaense no ano de 2023, com 11 gols e 9 assistências, sendo o principal garçom do time, ao lado do ponta-direita uruguaio Agustín Cannobio.

Bueno foi revelado pelo Botafogo-SP, mas também teve passagens pelo Santos, clube que defendeu entre 2015 e 2018; uma breve passagem pelo Dynamo Kiev, da Ucrânia, e pelo São Paulo, em 2019, onde ficou até ser contratado pelo Athletico, em fevereiro de 2022.

Atualmente, o Furacão conta com três jogadores para a posição do montealtense: Zapelli, Cristian e o recém-contratado Romeo Benítez, ex-Guarani. Além destes, o clube também tem à disposição o jovem Dudu, advindo da base e considerado uma das promessas do time.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para