Autoridades fazem apelo para que a população não alimente os pombos

As aves podem ser vetores de doenças e passaram a povoar janelas de hospital

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com gestores da Santa Casa de Monte Alto, trouxeram um importante apelo à população: não alimentar os pombos.

“Isso porque, na praça próxima ao hospital, há concentração desses animais, que passaram a povoar as janelas dos quartos, sendo um motivo de preocupação com a saúde já debilitada daqueles que ali temporariamente se encontram”, comentou o secretário da pasta, Fábio Nascibem.

A preocupação se dá porque os pombos podem ser vetores de doenças que podem levar à morte. Um exemplo é a criptococose, causada por fungos presentes em suas fezes. Dessa forma, a superpopulação dessas aves pode ocasionar problemas para a saúde pública. Além disso, suas fezes também contribuem com a sujeira em praças e ruas.

Outro fator é que, quando alimentados excessivamente, os pombos tornam-se dependentes dos seres humanos, além de tornarem-se obesos e passarem a viver menos.

Técnicos do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária argumentam que não alimentar os pombos não representa um ato de maus tratos, mas uma preocupação com o bem-estar da população.

“Ao não serem alimentadas, eles irão buscar alimentos e moradia em matas e outras áreas preservadas ambientalmente, sendo melhor tanto para os animais como para os montealtenses”, finaliza Fábio.

Registrando

FLASHBACK

Esta oportunidade é para os amantes das danças que faziam sucesso nos anos 80 e 90. Para os interessados em

CASADOS

Foi tudo como eles queriam, de maneira minimalista, reunindo as pessoas mais importantes de suas vidas, que a Influencer do

DOAÇÃO

A Casa da Amizade do Rotary Club de Monte Alto realizou, nos dias 6 e 7 de março, os cursos

CONVITE

A Mello Engenharia e a Imobiliária Primos convidam você que está em busca da casa própria para conhecer o Jardim

ORAÇÃO E FESTA

A comunidade católica participou das festividades de São José organizadas pela Paróquia do Senhor Bom Jesus, da qual faz parte.