
Um ano diferente pediu um Sertões diferente e teve campeões diferentes. Barreirinhas, no Maranhão, ponto final de uma aventura de 4.562km iniciada em Mogi Guaçu (SP) consagrou novos campeões, em 7 de novembro; a competição havia iniciado em 31 de outubro, e reservou emoção até os últimos quilômetros. O Rally da Solidariedade também cumpriu a sua missão de levar ajuda às comunidades carentes por onde passou, com a distribuição de 11.500 cestas básicas.
Nas duas rodas, o título ficou com Ricardo Martins (Yamaha WR 450F/IMS Yamaha). O montealtense Julio Zavatti, o Bissinho, terminou em segundo, no entanto, conquistou o título da categoria Moto 2 (antiga Production Aberta), pilotando a Honda CRF 450 RX. A celebração de Bissinho, no entanto, não foi maior devido ao acidente fatal de seu amigo, e companheiro de equipe, Tunico Maciel, no último dia de competição.
“O Sertões 2020 trouxe um misto de sentimentos e marcou a minha história. Por um lado, houve a despedida do grande amigo Tunico Maciel. Por outro, conquistei o título da categoria Moto 2 (Production Aberta) e fui o vice-campeão geral das motos, logo na estreia com a Honda CRF 450RX. Agradeço aos que estão sempre do meu lado: família, amigos, patrocinadores, equipe Honda Racing e a todos que torcem por mim. Ao grande amigo Tunico Maciel, esse título da Moto 2 é dedicado a você, nosso eterno campeão”, escreveu o montealtense em sua rede social.
Nos UTVs, Deninho Casarini, ao lado do navegador Ivo Mayer, foi o grande campeão, chegando ao topo do pódio com o Can-Am Maverick X3 da Casarini Racing. Nos carros, Marcos Baumgart ao lado do navegador Kleber Cincea, pilotando uma Toyota Hilux IMA do X Rally Team, foi o vencedor. O maranhense Marcelo Medeiros, da equipe Taguatur Racing, completou todas as etapas sempre em um bom ritmo para chegar a sua terra natal no comando sua Yamaha YFM 700 (#101) e garantir o título de tetracampeão na categoria quadriciclo.