
Na semana passada, O Imparcial trouxe em suas páginas a história do pequeno Arthur Caetano Maria, de apenas cinco anos de idade, que ajudou a sua bisavó, Iraci Vrech Maria, de 87 anos, em um momento em que estavam sozinhos e ela passou mal. O caso ganhou também repercussão regional, com matéria veiculada no jornal da EPTV.
O fato aconteceu na sexta-feira, dia 31 de julho. Já afeito às tecnologias, inclusive aparecendo em inúmeros vídeos do papai Samuel, o ‘youtuber da vida animal’ de Monte Alto, Arthur conseguiu chamar a família via tablet – utilizando o aplicativo facetime – e ajudar a sua bisa que estava passando mal.
Durante a entrevista à EPTV, Arthur estava trajado com uma roupa de bombeiro, profissão que disse que pretende seguir. O fato chegou ao empresário Leonardo Ricardo, que providenciou a realização de um dos sonhos de Arthur: na segunda-feira, 10, ele visitou o Corpo de Bombeiros de Jaboticabal.
“Hoje foi um dia especial, o dia de ver uma criança sorrir, de realizar o sonho de um herói. Como todos sabem, meu irmão é Sargento do Corpo de Bombeiros, falei com ele e mais do que na hora fizemos se realizar o sonho de Arthur; mais que merecido”, escreveu Leonardo em sua rede social. “Quero agradecer ao meu irmão Dinael e a toda Prontidão a homenagem que prestaram ao Arthur, agradecer a entidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em questão a divisão do Corpo de Bombeiros de Jaboticabal que presta um serviço fantástico à sociedade, que Deus os abençoe”, finalizou.
Arthur foi saldado pelos bombeiros, tirou fotos, conheceu um pouco do dia a dia da corporação, seus equipamentos e maquinários.