Brasil não terá vacinação em massa contra a dengue em 2025

Instituto Butantan, responsável pela fabricação do imunizante, estima a entrega de 1 milhão de doses neste ano

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que a população brasileira não será vacinada em massa contra a dengue neste ano. Isso porque a capacidade de produção do Instituto Butantan, que já deu início à fabricação do imunizante, não garante uma campanha de vacinação em larga escala no país.

A previsão do Butantan, divulgada em dezembro, é de fornecer um milhão de doses neste ano; até 2027, estima-se que sejam entregues 100 milhões de doses do imunizante.

A entrega das doses só poderá ocorrer após a liberação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que analisa o último pacote de documentos sobre o imunizante.

Posteriormente, a vacina deverá ser submetida à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) para incorporação no programa de imunização.

Segundo a ministra, a depender da aprovação da Anvisa, a faixa etária beneficiada com a vacina poderá ser ampliada. Atualmente, o público-alvo é composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A Butantan-DV é uma vacina de dose única e, segundo a ministra Nísia Trindade, seus estudos clínicos apresentam uma “excelente eficácia”.

Registrando

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o