Câmara aprova aumento no valor das Emendas Impositivas para 2024

Proposta altera de 1,2% para 2% o valor das emendas dos parlamentares
Os treze vereadores do Legislativo montealtense: alteração amplia possibilidade de participação coletiva, diz autor (Foto: Ronaldo Maguetas)

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na 82ª Sessão Ordinária, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município que altera de 1,2% para 2% o valor das Emendas Impositivas dos parlamentares da Casa de Leis montealtense. De autoria de todos os vereadores, a proposta foi aprovada em duas discussões e votações.

A iniciativa foi do vereador-presidente da Câmara, Thiago Cetroni, com apoio dos demais parlamentares. Ele ressalta a importância de os legisladores estarem atentos às mudanças e reformulações de Leis para atender à sociedade.

Com a aprovação, os parlamentares terão mais dinheiro para aplicar em projetos. De acordo com Thiago, com as Emendas Impositivas foi ampliada ainda mais a possibilidade de participação coletiva da comunidade por meio dos parlamentares.

O Projeto de Lei que incluiu na Lei Orgânica do Município o artigo 164-A, as chamadas Emendas Impositivas, é de 2021 e tem autoria e iniciativa do vereador Mauro Cavaletti. Este Projeto foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na