Desde a quarta-feira, 22, a Câmara de Monte Alto está aberta extraordinária e exclusivamente para atendimento de pessoas que queiram se cadastrar no auxílio emergencial do Governo Federal; o Legislativo está disponibilizando o computador e uma servidora da Casa para ajudar no preenchimento dos dados. O atendimento será das 9 às 12 horas e das 14 às 15 horas, com limite de pessoas através de senhas, respeitando o isolamento social, distanciamento e com procedimentos de higienização com álcool em gel.
O anúncio feito pelo presidente do Legislativo, Baltazar Garcia, por meio do Ato da Presidência, publicado na última sexta-feira, indica “a necessidade de ajuda aos mais necessitados em relação ao preenchimento dos cadastros, em que muitos estão tendo dificuldades e ocasionando um atraso no recebimento dos benefícios”. O Ato esclarece que o computador será disponibilizado exclusivamente para o preenchimento do cadastro em relação ao recebimento do auxílio, não sendo permitida a utilização do mesmo para outros fins.
“Muitos munícipes nos procuraram com dificuldades para preencher o cadastro, principalmente aqueles que não tem conhecimento de informática, ou celular com acesso à internet e, com os estabelecimentos fechados, estão tendo dificuldade em fazer o referido cadastramento. O atendimento na Câmara se dará por senha, sendo 30 por dia, evitando-se assim aglomerações”, salientou Baltazar.
Os atendimentos presenciais no Legislativo montealtense, que não sejam com a finalidade do cadastro, continuam suspensos devido à pandemia do novo coronavírus.
