Câmara Municipal realiza Sessão Extraordinária para a discussão e votação de matérias do Executivo

Oito textos foram elencados na ocasião sendo sete deles relacionados à abertura de créditos especiais e suplementares que totalizam cerca de $ 9 milhões
(Foto: Ronaldo Maguetas)

A pedido do Poder Executivo, a Câmara Municipal realizou na noite de segunda-feira, 31 de julho, a 24ª Sessão Extraordinária para a apresentação de oito Projetos de Lei e uma proposta à Lei Orgânica do Município.

Das oito matérias que foram lidas, sete delas são relacionadas à abertura de créditos especiais e suplementares que, juntos, totalizam cerca de R$ 9.150 milhões. As redações foram apresentadas aos edis como sendo de Regime de Urgência.

Os projetos aprovados, todos por unanimidade, beneficiam as Secretarias de Turismo e Cultura – recursos da Lei Paulo Gustavo; Segurança Pública, que envolve a aquisição de veículos para a Guarda Civil Municipal, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Rafael Silva; Agricultura e Meio Ambiente, que autoriza o repasse dos respectivos valores aos grupos de protetores de animais do município, através de parte de emenda do vereador Thiago Durigan; Planejamento Urbano, na pavimentação de ruas; Assistência Social, voltada à adequação de emenda impositiva do vereador Durigan à Associação Projeto Osmar Luz.

Além destes, há também a aprovação de suplementação para as despesas de pessoal, encargos trabalhistas e também do cartão alimentação dos servidores públicos municipais das várias pastas de Monte Alto.

Outro projeto anuído pelos parlamentares envolve a instituição do Programa Mulheres Plantadoras no município, resultado de uma junção de emendas impositivas dos vereadores, presidente da Casa de Leis, Thiago Cetroni, e Victor Pereira Martins, ‘Vitinho’.

Quanto à proposta à Lei Orgânica do Município, o texto modifica a redação do ‘caput’ do artigo 49, da seção IX, passando a constar que: os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores serão fixados pela Câmara Municipal até três meses antes das eleições municipais, vigorando, deste modo, para a legislatura seguinte.

Por fim, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 06/2023, o qual altera o artigo 97, contido no título IV, que, durante o recesso do Legislativo, a Câmara deverá reunir-se em sessão extraordinária, em caso de interesse público urgente, seja por convocação do prefeito municipal, seja pelo presidente da Casa ou a requerimento da maioria absoluta dos vereadores.

Registrando

VISITA

Monte Alto recebeu uma visita especial no último fim de semana. 28 membros de uma colônia japonesa da cidade de

CHEIA DE CHARME

Hoje, 3, é dia de festa na casa da advogada Camila Cavarzere Durigan e do empresário Wanderson Boer. A filha

PREPARANDO

A 143ª Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus, conhecida como a “Festa onde os Amigos se encontram”, começa a

NA SUÍÇA

Pela 2E Ligue, da Suíça – considerada uma das vitrines para os principais times do país –, o F.C Bosna

NA AGRISHOW

Por mais um ano, a FBB, empresa que tem forte participação nos mercados de Fundição e Agrícola, está presente na