Monte Alto, terra dos dinossauros, da Menina Izildinha, da cebola e, agora, porque não, da cerveja. Sim cerveja! A ‘paixão nacional’ tem um marca produzida em solo montealtense e, que nesta semana, ganhou reconhecimento muito além de suas fronteiras. A cerveja Califórnia, da Cervejaria Maltvs, ficou com a medalha de prata durante o Concurso Brasileiro de Cervejas 2020, realizado dentro do 12º Festival Brasileiro da Cerveja. À frente da Maltvs estão os empresários – e amantes da cerveja – Victor Durigan, Alien Viganô e Vinícius Ferreira; Victor foi o responsável por elaborar a receita medalhista.
Considerado o principal evento cervejeiro do país, o evento movimentou o Parque Vila Germânica em Blumenau/SC entre os dias 11 a 14, contando com mais de 100 cervejarias inscritas e mais de 800 rótulos participantes. A conquista montealtense foi na categoria Cream Ale. Importante: não houve medalha de ouro nessa categoria o que significa, na teoria, que o grupo montealtense ficou na primeira colocação.
Durante a premiação, Adriano Franciosi, sócio-proprietário da Cervejaria Monte Alto, local onde é produzida a Maltvs, foi o responsável por receber o prêmio.
Iniciada em 2014, de forma artesanal pelos seus proprietários, a Maltvs, além da vencedora Califórnia, conta com outros dois rótulos registrados a disposição dos amantes da cerveja: a Morrinho, que é uma sumer weiss, e a Tripé de Cana, do estilo tripel.
