Circuito Sesc de Artes transforma Praça Central de Monte Alto em palco cultural no dia 20 de maio

Evento gratuito reúne atrações de teatro, dança, música, circo, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias – com atividades para todas as idades a partir das 17h

Monte Alto será palco de mais uma edição do Circuito Sesc de Artes, que acontece no próximo dia 24 de maio, a partir das 17h, na Praça Central. O evento, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal, leva uma programação cultural diversificada e gratuita, com destaque para atividades de teatro, música, dança, circo, cinema, literatura, artes visuais, tecnologias e ações de cidadania.

Entre as atrações que o Circuito trará para a cidade, nas artes visuais e tecnologias, está o Coletivo Dell’Arte, de Catanduva, apresenta o Ateliê Móvel – Experiência Mondrian. Inspirado na estética abstrata de Piet Mondrian, o coletivo convida o público a criar livremente obras com tons de vermelho, azul e amarelo. Outra atividade da área ocorre com o artista visual José Carlos Gomes, de Rancharia, que conduz a oficina de Biojoias de Bagaço de Cana. A oficina apresenta a transformação de resíduos em biojoias, incentivando o reaproveitamento, a sustentabilidade e a geração de renda com menor impacto ambiental.

No universo do circo, o espetáculo Indómito da Estúpida Compañía, da Argentina e Uruguai, resgata números clássicos e combina comicidade e tensão. A dupla de artistas interage com o público, unindo habilidades técnicas e diversão. A literatura se manifesta com o Quintal Baobá, do Coletivo Baobá, de Birigui. Inspirada na árvore africana, a ocupação literária e brincante compartilha histórias afro-brasileiras, musicalidades de origem africana e brincadeiras quilombolas.

Na música, a DJ Lu Pequim, de São José do Rio Preto, dedica seu set a músicas criadas por mulheres, abrangendo diversos estilos como a cumbia e o rap. O grupo Zumbiido Afropercussivo, de São Paulo, composto somente por pessoas pretas, apresenta músicas e coreografias autorais inspiradas em danças e musicalidades africanas. O bloco explora a percussão e a corporeidade para promover consciência racial, política e cultural.

No teatro, a intervenção Cordelina, de Odília Nunes, traz uma boneca gigante feita com material vegetal. Ao som de uma sanfona ao vivo, a personagem compartilha mensagens e recita poesias populares do nordeste, comunicando-se por gestos, olhares e palavras.

O evento segue até 21h e, em caso de chuva, será transferido para o Ginásio de Esportes “Baby Barioni”. A entrada é livre e aberta a toda população. Mais informações podem ser conferidas no site oficial: circuito.sescsp.org.br.

Registrando

QUINELATO FREIOS NA AUTOMEC

A empresa Quinelato Freios, que tem à frente o casal Oswaldo e Luzia Quinelato Américo (foto), foi um dos destaques

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de