Cleunice de Lourdes Barcelos recebe título de cidadã montealtense

Homenageada foi reconhecida pelo seu comprometimento com a educação e pelo serviço à comunidade
Cleunice Barcelos, seus familiares, Thiago Cetroni e demais parlamentares (Foto: Ronaldo Maguetas)

Na última segunda-feira, a Câmara Municipal de Monte Alto concedeu o título de cidadã montealtense à professora Cleunice de Lourdes Barcelos. O Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2024, de autoria do vereador Thiago Cetroni, foi aprovado por unanimidade durante a 120ª sessão ordinária.

Thiago, ao usar da palavra, falou sobre a trajetória de Cleunice e o trabalho desempenhado por ela na comunidade montealtense, onde é conhecida por seu comprometimento com a educação e o serviço à comunidade, através do voluntariado.

A homenageada nasceu em Pirangi, onde cursou o primário e os ensinos fundamental e médio. Graduou-se em Educação Artística, pela Faculdade São Luís, de Jaboticabal, e complementou seus estudos em Desenho. Posteriormente, aprimorou sua formação em Estudos Sociais, na Faculdade Dom Bosco de Monte Aprazível.

De acordo com Cetroni, Cleunice demonstrou sua vocação para o magistério desde cedo, iniciando sua carreira como professora de Educação Artística, Desenho Geométrico e Educação para o Trabalho.

Ao longo dos anos, ampliou seu campo de atuação, lecionando História e Geografia, além de assumir cargos de coordenação pedagógica em diferentes instituições de ensino, incluindo a E.E Jeremias de Paula Eduardo, onde atuou por 23 anos.

Como agente de transformação social, Cleunice dedicou-se, aos domingos, ao trabalho com crianças carentes, oferecendo noções de higiene e alimentação. Após sua aposentadoria, a homenageada redirecionou seu compromisso social para o Lions Clube, onde ingressou em 2012.

No clube de serviços, Cleunice ocupou diversas posições de destaque, incluindo a presidência em várias gestões, sendo a primeira em 2016, e o cargo de Assistente Distrital de Special Olympics, da Região C.

Participou ativamente de projetos como a Equoterapia da APAE e o Centro do Autismo. Com mais de uma década de serviço como Companheira Leão, Cleunice recebeu a Comenda de Melvin Jones.

“Seu exemplo de dedicação, perseverança e amor à comunidade a torna uma figura inspiradora, digna de homenagens por parte desta Câmara Municipal”, finaliza Thiago Cetroni.

Após receber o título de cidadã montealtense, Cleunice Barcelos foi convidada a usar da palavra. Ela agradeceu ao seu ex-aluno e vereador, Thiago Cetroni, pela proposição da honraria, bem como aos demais parlamentares pela aprovação unânime.

“Este honroso título, em minha vida, eu jamais almejei. Eu e meus familiares estamos muito felizes”, afirma a homenageada, que há 37 anos reside em Monte Alto.

Na sessão, Cleunice esteve acompanhada de seus familiares, amigos e dos leões e domadoras do Lions Clube de Monte Alto, e recebeu a placa que simboliza o título concedido pelas mãos do vereador Thiago Cetroni.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para