Na manhã de quinta-feira, 9 de janeiro, o Anfiteatro Municipal foi palco da cerimônia de diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares para a gestão 2020/2023. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e pela comissão eleitoral que promoveu o processo de escolha dos novos representantes da entidade.
Na oportunidade foram empossados os conselheiros Murillo Carlos Rodrigues, Márcia Deluca, Ana Maria Amorin, Carlos Pedro da Silva e José Ricardo dos Reis, e os suplentes Prof. Gilmar Leite, Cidinha Fattore, Ailton Costa, Cristina Moretto e Cláudia Cristina.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito João Paulo Rodrigues, a primeira-dama Luciana Alexandre, o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo” e os vereadores João Augusto Picolo, Maria do Carmo Irochi Coelho e Thiago Cetroni. Além disso, o evento contou com a participação dos conselheiros tutelares da última gestão, de membros da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e da imprensa local. Também compareceu à cerimônia o policial Célio Rebechi, representando a Policia Militar.
Chiminelli, fez uso da palavra, agradecendo a colaboração do CMDCA, sua presidente, Sueli Lozano Garatini e ao apoio da Prefeitura de Monte Alto.
O prefeito João Paulo agradeceu ao bom trabalho realizado pelos conselheiros tutelares do último mandato, entre eles Aparecida de Lourdes Fattore, Aparecida Izildinha Vivan Moreira, José Gilmar Gonçalves Leite, Maicon Renato de Oliveira, além de Márcia Cristina S. de Lucca e Murillo Carlos Rodrigues, eleitos novamente. Dirigindo-se aos novos conselheiros, colocou-se à disposição. “Contem conosco e principalmente protejam as crianças que estão em vulnerabilidade familiar e na sua convivência”, afirmou. Representando a Câmara, os vereadores João Augusto Picolo e Thiago Cetroni parabenizaram ao CMDCA e desejaram sucesso aos conselheiros tutelares que foram empossados.
